Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

https://plus.google.com/collection/4LO_YF

https://plus.google.com/collection/4LO_YF


RECORDE DE 2. 500. 000. 000 (DOIS MILHÕES E QUINHENTAS MIL ASSINATURAS!! MAIOR DO QUE O DA "FICHA LIMPA"! ) ORGULHOSAMENTE REPASSO.
LUCIANA UCELLI
A cobra vai fumar
Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso de 2013 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

🇧🇷1. Fica abolida qualquer sessão secreta e não-pública para qualquer deliberação efetiva de qualquer uma das duas Casas do Congresso Nacional. Todas as suas sessões passam a ser abertas ao público e à imprensa escrita, radiofônica e televisiva.

🇧🇷2. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

🇧🇷3. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

🇧🇷4. Os senhores congressistas e assessores devem pagar por seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

🇧🇷5. Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

🇧🇷6. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

🇧🇷7. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

🇧🇷8. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

“A petição com os dois milhões e meio de assinaturas chegou ontem no congresso nacional.Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. A hora para esta PEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA!

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO 🇧🇷🌈

Se você concorda com o exposto, REPASSE. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.

🌈Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar o Brasil.🌈

Não se acomode!
Não adianta apenas reclamar!!!
Não custa repassar!!!
Apoiado!👊🇧🇷🇷🌈

Nossa vitória no segundo turno dependerá de conseguirmos transformar nossa campanha em um movimento, uma cruzada em defesa do povo brasileiro, da classe trabalhadora, dos pobres e excluídos.




Por Valter Pomar

Na reta final, houve uma onda de transferência de votos para Bolsonaro, quase resultando em uma catástrofe.

Foi fundamental, para que ocorresse o segundo turno, o desempenho das candidaturas Fernando Haddad e Ciro Gomes.
As candidaturas golpistas (Alckmin, Amoedo, Meirelles, Daciolo, Alvaro, Marina) derreteram.
O que garantiu a liderança da candidatura Haddad foram basicamente dois fatores:
Se dependesse da votação obtida por eles, não haveria segundo turno. a) o prestígio de Lula nas camadas populares, especialmente no Nordeste;

Para vencer no segundo turno, o primeiro passo é ter claro que podemos ser derrotados. Do lado de lá estão forças muito poderosas, com apoio e “tecnologia” internacional.
b) a força dos partidos, movimentos, setores e lideranças que estiveram conosco neste primeiro turno, especialmente a resiliência do Partido dos Trabalhadores.
O terceiro passo é corrigir nossos erros organizativos e políticos, a começar pela comunicação, especialmente nas redes sociais, área onde a extrema-direita deitou e rolou.
O segundo passo é ter claro o tamanho da ameaça que paira sobre a soberania nacional, as liberdades democráticas, os direitos econômicos e sociais da classe trabalhadora e da imensa maioria do povo brasileiro.
Montar equipes LOCAIS para visitar os bairros populares e as empresas, casa a casa, porta a porta, para conversar com as pessoas. Não esperar os panfletos nacionais. Ir de porta em porta conversando ou distribuindo material local.
Certamente a coordenação de campanha vai demorar alguns dias até conseguir “arrumar as coisas”. Mas de imediato é preciso realizar reuniões plenárias dos núcleos, setoriais, diretórios, sindicatos, entidades, movimentos, mandatos, campanhas etc.
Orientar nosso povo a não ter medo, a não se esconder, a fazer atividades sempre com muita gente. E em cada atividade tem que ter pequenas equipes para cuidar da PROTEÇÃO de nossas atividades e de nossas vidas durante o segundo turno. Os caras já agrediram fisicamente muita gente no primeiro turno e vai ter mais agressão no segundo.
Montar equipes LOCAIS para fazer a “guerrrilha nas redes”. Não esperar diretrizes nem conteúdos centralizados, fazer por conta própria imediatamente. Quando chegar o material nacional, usar. Mas não ficar parado esperando.
1)“o mito contra o sistema”: temos que mostrar que o mito mente, ele é o pior do sistema político. E mostrar que nós é que podemos mudar o sistema, em favor do povo. A primeira mudança é, exatamente, revogar tudo aquilo que o governo golpista fez contra o povo.
O quarto passo é entender por quais motivos e com quais argumentos parte do eleitorado pobre está sendo iludido pela extrema direita. Nossa prioridade é conquistar o voto popular. Colocar a pauta econômica e social em primeiro, segundo e terceiro lugar. Disputar o voto das mulheres trabalhadoras, das mulheres pobres, das mães, da juventude trabalhadora. E para isso é preciso ter claro: Lula é insubstituível.
O lado de lá manipula 3 discursos:
Nossa vitória no segundo turno dependerá de conseguirmos transformar nossa campanha em um movimento, uma cruzada em defesa do povo brasileiro, da classe trabalhadora, dos pobres e excluídos.
2)“fora PT”: temos que lembrar como o país era melhor na época do Lula. Os caras vem falar de corrupção, a gente tem que mostrar que o PT governou para os trabalhadores e para os pobres; 3)“defesa da moral e dos bons costumes”: Bolsonaro e sua turma é o que de pior existe, gente violenta, gente má. E nossa resposta deve ser colocar em primeiro lugar a defesa dos direitos econômicos e sociais. E o quinto passo é envolver os sindicatos e movimentos organizados. É o setor organizado da classe trabalhadora que pode decidir a parada a nosso favor.
Portanto, não uma “frente democrática” em abstrato, mas uma frente democrática e popular, que vincule as liberdades democráticas com a melhoria das condições de vida reais e cotidianas da grande maioria do nosso povo

PT será a maior bancada da Câmara Federal


No caminho contrário, o PSDB perdeu grande parte de sua representatividade no parlamento e, a partir do próximo ano, será somente a oitava bancada, com apenas 30 deputados

Depois das eleições deste domingo (7), o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu eleger um número suficiente de deputados federais que o credenciam a ser a maior bancada da Câmara Federal. O partido do ex-presidente Lula e de Fernando Haddad terá, a partir de 2019, 57 deputados no Congresso Nacional.
O partido do oponente de Haddad no segundo turno da eleição presidencial, o PSL do capitão da reserva Jair Bolsonaro, que teve apenas um em 2014, dessa vez conseguiu eleger 52 deputados.
Uma das maiores derrotas nesse processo eleitoral foi protagonizada pelo PSDB. A bancada dos tucanos, que elegeu 53 parlamentares em 2014, perdeu nada menos do que 23 deputados. A partir do próximo ano, será somente a oitava bancada, com apenas 30 deputados.
PSDB e MDB, partidos que patrocinaram o golpe, deixaram escorrer pelas mãos praticamente toda sua representatividade na Câmara. O MDB, que tinha 66 deputados em 2014, elegeu 34 neste domingo. Em resumo, perderam quase metade do tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.

“Nenhum direito a menos, nenhum passo atrás”





















Quem somos nós? 
quase metade dos brasileiros (46%) votaram no porco fascista no primeiro turno da eleições. Não é a toa que o Brasil é o país que mais mata LGBTs, negros e mulheres no mundo e está entre os 5 países mais ignorantes do planeta. Isso não é motivo de orgulho mas de vergonha. Eu desejo ao nosso país muito mais educação que gere esclarecimento, respeito e dignidade. Porisso o meu voto é do Partido dos Trabalhadores. #HaddadManu13

Haddad no segundo turno é a esperança em um Brasil de diálogo e respeito - "Seja voluntário"

Haddad no segundo turno é a esperança em um Brasil de diálogo e respeito 



Dias de luta e resistência marcaram a jornada dos que acreditam no Brasil e insistem, obstinadamente, em lutar por democracia. A confirmação de Fernando Haddad no segundo turno das eleições 2018 é a confirmação também do poder do diálogo, do respeito, e de que a esperança há de, mais uma vez, vencer o ódio e ajudar a construir um novo país.
Os mais de 30 milhões de votos recebidos neste domingo (7) representam a memória viva de tudo o que já se fez e de tudo o que é possível fazer pelo Brasil. Mais do que isso, a importância da união de pessoas das mais diferenças crenças, origens e ideologias em torno de um ideal de que não iremos desistir jamais: a democracia.
“Nós queremos unir os democratas do Brasil, as pessoas que têm atenção aos mais pobres desse país tão desigual, queremos um projeto amplo, profundamente democrático, mas que busque de forma incansável justiça social”, afirmou Haddad em São Paulo, na noite de sábado, pouco depois da divulgação dos resultados. “Esse segundo turno foi uma oportunidade inestimável que o povo nos deu, e que nós precisamos saber aproveitar com sobriedade e muito senso de responsabilidade.”
A responsabilidade se transmite no tamanho do desafio que se coloca a partir de agora. A confirmação matemática dos nomes só saiu com mais de 95% das urnas apuradas. Mas não se trata apenas disso.
Mais do que votos, o que vamos buscar agora são oportunidades de conversa, de aproximação, de entender a diversidade e respeitar diferenças, de encontros entre amigos e familiares que possam colocar acima do medo que se tenta criar o ideal de um país em que todos podem crescer, prosperar e reconstruir os laços que o fascismo ameaça dia a dia com seus ataques.
Em uma campanha marcada por ataques organizados pelas mentiras, boatos e fake news, pela perseguição jurídico-midiática e pela criminalização de movimentos sociais e setores da esquerda, um lastro de fé brilhou na noite do domingo ao mostrar que há, sim, espaço para reconstruir o que se atacou até agora e, juntos, caminharmos rumo ao Brasil com que todos sonham e almejam.
Na fala de Haddad e no coração do povo que o aplaudia, a lembrança sempre presente de Lula pulsava antes de tudo como referência da perseverança e da força que movem os que sabem estar do lado do povo e ter o povo ao seu lado.
“Vamos fazer uma campanha para unir o país em torno do conceito de que há muita coisa em jogo no Brasil. Vamos enfrentar o debate muito respeitosamente. Vamos para o campo democrático com a arma do argumento: nós não portamos armas, portamos a força do argumento!”
Nos dias que estão por vir, cada brasileiro e cada brasileira deve abraçar a oportunidade de ouro de debater respeitosamente, olho no olho, deixando de lado a intolerância.
No segundo turno, vamos juntos pelo Brasil do diálogo e do respeito. A esperança vai vencer o ódio.

Seja voluntário. Cadastre-se: https://lula.com.br/#seja-lula








Postagens mais Visitadas