Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

domingo, 14 de outubro de 2018

O PT jamais quebrou o país, informem aos que foram enganados! GRÁFICOS OFICIAIS



 O clima da disputa eleitoral nesse segundo turno tem nos dado a oportunidade de debater um projeto de país. Ainda que essas eleições estejam marcadas por baixarias e superficialidades de todo tipo, o clima polarizado – por outro lado – favorece a disputa em torno de um país, na medida em que ninguém pode dizer que nessa eleição estão disputando projetos “mais do mesmo.”
Um dos argumentos superficialmente mobilizados para descreditar o candidato Fernando Haddad é o de que o PT “quebrou o país”; que se estamos vivendo a maior crise econômica brasileira é por culpa do PT e da sua corrupção desmedida!
Eu desafiaria o apoiador do candidato adversário a nos apontar UM índice econômico que tenha piorado nos governos petistas.
Vamos por partes:


  1. PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, que representa toda a soma de riquezas produzidas pelo país, aumentou exponencialmente nos governos petistas, mesmo sob o turbilhão da crise econômica internacional de 2008.


  1. Inflação em todo esse período se manteve na meta, mesmo com as pessoas consumindo mais e com o rendimento das famílias crescendo.


  1. desemprego caiu continuamente, fazendo o Brasil chegar a marca da menor taxa histórica de pessoas desempregadas, em 2014, com menos de 5% e não somente cresceu o emprego como cresceu o emprego formal. Nós passamos de uma taxa de trabalhos com carteira assinada de 23% em 1995 para 49,6% em 2015


  1. Nesses anos nós não precisávamos escolher entre “emprego” e “direitos”, nem entre “emprego” e “salário”. O nível de emprego cresceu, a formalização também e o salários não ficaram pra trás!


  1. Salários mais altos, desemprego baixo e políticas sociais fizeram o Brasil reduzir um dos seus principais problemas: A pobreza e a extrema pobreza.


  1. E isso tudo leva a uma redução de outro grave problema brasileiro, a desigualdade social. O índice de GINI calcula a desigualdade de renda no país; quanto mais próximo de 1 mais concentrada e quanto mais próximo de 0 menos concentrada é a renda nacional.


  1. Por fim, algumas pessoas poderão pensar que todos esses ganhos sociais foram à custa do endividamento público e da “quebra” do Estado brasileiro. Esse último gráfico mostra que até 2015 em todos os anos dos governos petistas, o estado gastou menos do que arrecadou. Isso mesmo.



    “Superávit primário” significa a diferença positiva entre o que o governo arrecada e o que ele gasta. Ou seja, se o governo arrecada 200 e só gasta 150, os 50 restantes ficam como uma “economia”, o que chamamos de superávit. Dessa forma, o PT não quebrou a máquina pública, pelo contrário, em todos os anos ele arrecadou muito mais do que gastou.
A maior crise econômica que o Brasil já vivenciou – que iniciou em 2015 – é, em parte responsabilidade da crise política que levou a presidenta Dilma a adotar o programa liberal dos candidatos derrotados. A outra - e maior parte – se deve à política econômica aplicada pós impeachment. Todos os dados apresentados aqui pioram somente a partir desse período. Ou seja, quem aprofundou essa crise foi o mesmo projeto liberal, privatista e antipovo que hoje é radicalmente reafirmado pelo assessor econômico do candidato Jair Bolsonaro.
A menos que você não se importe com o desemprego, com a pobreza, com o trabalho formal ou com o rendimento dos salários, você tem boas razões para duvidar da frase pronta: “O PT quebrou o país”.
Fonte: Todos esses gráficos são do Centro de Altos Estudos Século XXI e estão disponíveis aqui.
*Juliane Furno é doutoranda em Desenvolvimento Econômico na Unicamp, formadora da CUT e militante do Levante Popular da Juventude.
 https://www.brasildefato.com.br/2018/10/13/o-pt-nao-quebrou-o-pais-entenda-porque/
Edição: Daniela Stefano

"Quem aprofundou a crise foi o projeto liberal, privatista e antipovo que é radicalmente reafirmado pelo assessor econômico de Bolsonaro" /

🔴◼ "ELE NAO" e a
TORTURA !

Adianta você dizer que acredita em

""DEUS"" mas defende um camarada que é a favor da TORTURA tipo Bolsonaro !???

Se você é um destes eleitores, com certeza o inferno está bem aberto pra você pois, imagina seu filho, sua filha, sua mãe, seus irmãos e, seu pai, sendo TORTUTADOS.

Ainda assim você não se toca???


Lista de realizações do PT na presidência da república.
.RESUMO Nos Treze Anos do governos do PT, LULA e DILMA tivemos : . A maior valorização do salário mínimo. . A maior correção de perdas dos Proventos dos Aposentados do INSS. . A maiores correção de perdas salariais do Judiciário, Forças Armadas, Polícia Federal, Servidores Federais. . O maior número de beneficiários do Bolsa família. . A maior número construção de unidades habitacionais COM mais de 3 milhões de casas para pessoas de baixa renda. . O PT trouxe 14.000 médicos estrangeiros, no Programa Mais Médicos. . Levou eletricidade para 15 milhões de pessoas. . Os menores preços no serviços públicos, Gás, Gasolina, Diesel e Energia. . O mais Baixo índice de Desemprego. . O maior aumento de número de vagas nas Universidades. . O PT construiu 18 novas universidades. . O PT triplicou o orçamento da saúde e da educação. O orçamento federal da educação estáva em 104 bilhões e da saúde está em 106 bilhões. . Construiu 500 mil cisternas no nordeste e também. . Contruiu 80% a transposição do Rio São Francisco. . O PT criou o PAC, que já investiu 665 bilhões em obras de infraestrutura no Brasil. . O PT criou 340 escolas técnicas em todo o Brasil, mais que o dobro do que foi construído em toda a sua história. . O PT criou o Programa Farmácia Popular. . O PT pagou a dívida com o FMI e se tornou credor internacional. . Combate corrupção, Sete vezes mais que o governo anterior de operações de combate corrupção pela Polícia Federal. . A maior reserva cambial da história do Brasil. . O maior índice de desenvolvimento humano IDH. . Conquista das Olimpíadas e Copa do mundo. . Compartilhe, pois do fé que as informações são verdadeiras. SSM

400 mil seguidores de Bolsonaro no Twitter são robôs

Cerca de 33% dos perfis que seguem o candidato Jair Bolsonaro (PSL) são perfis falsos controlados por computadores


Cerca de 33% dos perfis que seguem o candidato Jair Bolsonaro (PSL) são perfis falsos controlados por computadores. É o que aponta um recente levantamento realizado pelo instituto InternetLab, cujo intuito foi analisar os seguidores dos presidenciáveis no Twitter e descobrir quantos deles são robôs.
Esses robôs (conhecidos como bots) são programados para compartilhar, interagir e fazer volume nos perfis de forma automatizada e podem vir a ser utilizados para influenciar as eleições de outubro deste ano. Ação semelhante aconteceu no pleito que elegeu Donald Trump nos EUA, em 2016.
Alvaro Dias, senador do Podemos, é o candidato com maior percentagem de seguidores robôs: 60% dos seus quase 410 mil seguidores são perfis falsos. Em seguida, aparece Geraldo Alckmin (PSDB), com 45,8% de perfis falsos dentre aqueles que o seguem.
Na média, 37,4% dos perfis que seguem os candidatos à presidência no Twitter são robôs. É comum que perfis falsos sigam políticos em razão da sua popularidade, pois os robôs são programados para que seu comportamento se pareça com o de usuários comuns.
Porém, números elevados de seguidores robôs podem indicar a compra de bots com o objetivo de inflar artificialmente a reputação do respectivo candidato nas redes sociais. A prática é vedada tanto pelo Twitter quanto pela lei. A legislação eleitoral também veda uso de ferramentas para impulsionar publicações que não aquelas oferecidas pelas próprias redes sociais.
O levantamento cita, ainda, dois outros estudos que apontam que o Brasil é um dos países com o maior uso de bots em redes sociais e que hospedamos a 8º maior população de bots do mundo.
Realizada entre os dia 4 e 28 de junho de 2018, a pesquisa foi feita com o uso de uma ferramenta desenvolvida pela Universidade de Indiana (EUA) chamada Botometer. Analisando padrões de postagens e horários em que as contas estão ativas, a ferramenta verifica o comportamento dos perfis na rede e mede o percentual de seguidores de cada candidato que são potencialmente bots.
https://www.revistaforum.com.br/400-mil-seguidores-de-bolsonaro-no-twitter-sao-robos/


O Gênio e o Monstro!! ... Caetano Veloso: Olavo de Carvalho faz incitação à violência


Publicado em 14 outubro, 2018 1:38 pm
Caetano Veloso publica neste domingo um texto na Folha de S.Paulo. “Olavo de Carvalho sugere em texto que, caso Bolsonaro se eleja, imediatamente à sua posse seus opositores sejam não apenas derrotados mas totalmente destruídos enquanto grupos, organizações e até indivíduos. Ele diz que os que consideram Bolsonaro uma ameaça à democracia não estão lutando para vencer uma eleição e sim ‘pela sobrevivência política, social e até física’. Isso é anúncio de autoritarismo matador”.
O cantor e compositor constrói seu raciocínio: “Bolsonaro já disse que a ditadura matou pouco, já apareceu usando tripé de câmera como fuzil a metralhar petistas, já louvou o torturador e assassino coronel Brilhante Ustra. Quando atacado a faca por um maníaco, todos os outros concorrentes à presidência condenaram veementemente o atentado e seu autor; quando um eleitor seu matou um artista baiano que declarara voto no PT, Bolsonaro disse que não tinha nada a ver com isso. Esse texto de Olavo anuncia uma escalada de ações violentas e conclama seus seguidores a perpetrá-las tão logo Bolsonaro chegue (se ele chegar) ao Alvorada. É evidente que todo cidadão brasileiro que mereça esse nome –seja ele Fernando Henrique Cardoso, Roberto Carlos, Roberto Schwartz, Suzana Vieira, Chico Buarque, Luiz Tenório de Oliveira Lima, Letícia Sabatela, Fernando Haddad, Zezé de Camargo, Miriam Leitão ou ACM Neto– deve agir contra a possibilidade de eleição de Bolsonaro. A não ser que este desautorize publicamente o texto de Olavo. Único modo, aliás, de dar credibilidade a suas tentativas de amenizar o sentido de seus antigos brados”.
E pontua sobre Olavo de Carvalho: “Olavo, o sub-Heidegger do nosso sub-Hitler (ou sub-Spengler do nosso sub-Goebels), diz que petistas, artistas, mídia, professores, jornalistas e intelectuais apelam a recursos ilícitos e imorais para obter vitória. No entanto, acabo de ler um texto em letras grandes, produzido pelos correligionários do capitão, que diz: ‘O PT QUEBRA IMAGENS, ESFREGA O CRUCIFIXO NOS ÓRGÃOS GENITAIS, URINAM (sic) NA BÍBLIA E AGORA QUER APOIO CATÓLICO’. Deve ser a milionésima fake-news expedida pela campanha bolsonarista. Olavo é figura histórica da anti-esquerda. Catequizou gerações de jovens brasileiros a um anticomunismo delirante e ressentido”.
E finaliza: “eu nunca fui petista. Nunca fui comunista. Odeio ter ouvido de Dirceu que o caso não é de ganhar eleição mas de tomar o poder. Meu pai me ensinou a ser anti-stalinista e, vendo a discrepância entre a vida real dos trabalhadores e os planos das “vanguardas” políticas, aprendi a ser anti-leninista (diante das filas para ver a múmia de Lenin em Moscou, reafirmou-se meu desprezo: detesto o mais ínfimo resquício de culto à personalidade que ronda Lula). Mas farei o que me for possível para vencer o crescimento da desigualdade e, acima de tudo, defenderei os direitos da pessoa humana. Considero o texto de Olavo incitação à violência. Convoco meus concidadãos a repudiá-lo. Ou vamos fingir que o candidato dele já venceu a eleição e, por isso, pode mandar matar quem não votou nele? Respeitarei como presidente quem quer que se eleja. Mas exijo dele que exiba compromisso com os direitos da pessoa humana e, como os outros cidadãos, rejeite o que foi sugerido por Olavo de Carvalho”.




PARA OS IMBECILIZADOS(MBL) QUE AINDA INSISTEM EM DIZER QUE O PT QUEBROU O BRASIL


“O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.”. – Presidente João Goulart, em 11/03/1964.
Joseph Pulitzer: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”
Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

O PT quebrou o Brasil?

Investimentos externos produtivos tiveram um crescimento considerável no Brasil durante os governos Lula e Dilma. Entre 2000-2002 eles foram de US$ 71,8 bilhões, enquanto chegaram a US$ 181,2 bilhões entre 2011-2013. 

‘O PT quebrou o Brasil’, dizem os golpistas reacionários, mentirosos e fascistas. 

Então, será que eles poderiam me explicar isso aqui:

1) PIB:

2002 = US$ 459 bilhões (13o. do mundo);

2014 = US$ 2,4 trilhões (7o. do mundo);
Aumento de 422,8%;

2) Renda Per Capita:

2002 = US$ 2.810;

2014 = US$ 11.670;
Aumento de 315,3%;

3) Juros Nominais (Selic):

2002 = 25% ao ano;

2015 = 14,25% ao ano;
Queda de 43%;

A Dívida Pública Líquida despencou durante os governos Lula e Dilma, passando de 60,4% do PIB (2002) para 34,6% do PIB (2014), acumulando uma redução de 42,7%. 

4) Juros Reais (Selic):

2002 = 12,5% ao ano;

2015 = 3,5% ao ano;
Queda de 72%;

5) Reservas Internacionais Líquidas:

2002 = US$ 16 bilhões;

2015 = US$ 376 bilhões;
Aumento de 2250%;

6) Inflação (média anual):

1995-2002: 9% ao ano;

2003-2015 = 6% ao ano;
Queda de 33%;

7) Desemprego:

2002 (média anual): 12,5%;

2014 (média anual): 4,8%;
Queda de 61,6%;


Em 2002, o Brasil possuía cerca de 3,6 milhões de estudantes no ensino superior. Em 2013, esse número era de 7,2 milhões (o dobro). 

8) Salário Mínimo:

2002 = R$ 200 (US$ 55);

2016 = R$ 880 (US$ 250);
Aumento de 340%;

9) Dívida Pública Bruta:

2002 = 78% do PIB;

2014 = 56% do PIB;
Queda de 28,2%;

10) Dívida Pública Líquida:

2002 = 60,4% do PIB;

2015 = 34% do PIB;
Queda de 43,7%;

As reservas internacionais líquidas do Brasil cresceram fortemente durante os governos Lula e Dilma, passando de US$ 16 bilhões (2002) para US$ 376 bilhões (2016). 

11) Escolas Técnicas Federais construídas:

1995-2002 = 11;

2003-2015 = 422;
Aumento de 3736%;

12) Estudantes no Ensino Superior:

2002  = 3,5 milhões;

2013 = 7,2 milhões;
Aumento de 105,7%;

13) Oferta de Crédito:

2002 = 23% do PIB;

2015 = 59% do PIB;
Aumento de 156,5%;

14) Investimentos Externos Produtivos:

2002 = US$ 16,6 bilhões;

2015 = US$ 75 bilhões;
Aumento de 351,8%;

15) Balança Comercial:

1995/2002 = Déficit de US$ 8,7 bilhões;
2003/2016 (Até o fim de Abril) = Superávit de US$ 340,4 bilhões;

16) Vendas de Veículos Zero Km:

2003/2006: 6.524.000;
2007/2010: 11.939.000;
2011-2014: 14.700.000 (recorde histórico).

Total 2003/2014: 33.163.000 (recorde histórico).

O Salário Mínimo teve um forte aumento durante os governos Lula e Dilma, passando de R$ 200 (2002) para R$ 880 (2016). Caso o reajuste tivesse sido apenas pela inflação acumulada entre 2003-2016 (130%) o valor atual seria de apenas R$ 460. 

Fontes: Banco Central, IBGE, IPEADATA.

Links:

Reservas internacionais líquidas (dia 11/05/2016):

http://www.bcb.gov.br/?rp20160511

Taxa de Inflação no Brasil entre 1995 e 2014:

http://www.fpabramo.org.br/fpadefato/?p=573

Evolução da Dívida Pública no Brasil entre 1994 e 2013:

http://www.fpabramo.org.br/fpadefato/?p=207

Superávit Comercial até o mês de Abril de 2016 chega a US$ 13,2 bilhões:

http://www.valor.com.br/brasil/4546515/superavit-da-balanca-comercial-bate-recorde-para-o-mes-de-abril

Balança Comercial (até o fim de 2014):

http://www.ipeadata.gov.br/

Vendas de Veículos Zero Km (2000/2008):

http://www.udop.com.br/download/estatistica/vendas_producao_automoveis/comparativo_prod_vend_veiculos.pdf

Vendas de Veículos Zero Km chega a 9,477 milhões de unidade entre 2008/2010:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/01/brasil-registra-novo-recorde-de-vendas-de-veiculos-diz-fenabrave.html

Vendas de Veículos Zero Km chega a 7,434 milhões em 2011/2012:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/01/brasil-fecha-2012-com-novo-recorde-de-vendas-aponta-fenabrave.html

Vendas de Veículos Zero Km chega a 9,833 milhões no acumulado de 2013 a 2015:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/venda-de-veiculos-cai-2655-em-2015-o-3-ano-seguindo-de-baixa.html

Vendas de Veículos Zero Km passa de 31,1 milhões entre 2006/2015:


http://www.jornalavozdearaxa.com.br/trouxas-e-retardados-dizem-que-o-pt-quebrou-o-brasil/



O clima da disputa eleitoral nesse segundo turno tem nos dado a oportunidade de debater um projeto de país. Ainda que essas eleições estejam marcadas por baixarias e superficialidades de todo tipo, o clima polarizado – por outro lado – favorece a disputa em torno de um país, na medida em que ninguém pode dizer que nessa eleição estão disputando projetos “mais do mesmo.”
Um dos argumentos superficialmente mobilizados para descreditar o candidato Fernando Haddad é o de que o PT “quebrou o país”; que se estamos vivendo a maior crise econômica brasileira é por culpa do PT e da sua corrupção desmedida!
Eu desafiaria o apoiador do candidato adversário a nos apontar UM índice econômico que tenha piorado nos governos petistas.
Vamos por partes:


  1. PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, que representa toda a soma de riquezas produzidas pelo país, aumentou exponencialmente nos governos petistas, mesmo sob o turbilhão da crise econômica internacional de 2008.

VÍDEO: Auxílio-reclusão que Regina Duarte atribui ao PT em fake news foi abordado em novela da Globo de 1980

A dica é de Valmir Sabino Junior para o DCM:
Segue abaixo vídeo que aborda o auxilio reclusão em 1980, em plena ditadura militar. De acordo com o Ministério da Previdência Social, o benefício foi criado em 1960 através da lei nº 3.807.
Vira e mexe associam o benefício ao PT. Apesar do assunto ter sido pacificado ultimamente, a atriz Regina Duarte desenterrou a fake news
Na novela Água Viva (TV Globo) de 1980, em seu capítulo 51, o Auxílio-reclusão é citado. No vídeo, a personagem Irene (Eloísa Mafalda) relata a situação do seu irmão que está cumprindo pena em um presídio.
Na mesma cena, a sua sobrinha Janete (Lucélia Santos) descreve o complicado momento financeiro da família. Irene lamente o fato do seu irmão Evaldo não ter contribuído para a previdência social, o que daria direito à família o recebimento do benefício.
O auxilio reclusão para receber tem que ter contribuído nos últimos 12 meses a Previdência e não ter recebido mais do que determinado valor (este valor é atualizado é algo próximo ao valor do salário mínimo). Bom, isto não é de hoje que atribuem ao PT e como de fosse um valor exorbitante , 1º é uma lei de 1960 o PT nem existia nesta época e 2º o valor que falam que eles recebem também falta com a verdade, seria interessante mandarem para a Raivosa Regina Duarte a referida lei e também desenhem...

Estudantes e pesquisadores brasileiros em Harvard e MIT declaram apoio a Haddad em vídeo

"Eu fui o primeiro da minha família na universidade e se hoje eu faço mestrado no MIT é por conta das oportunidades que tive na escola pública", diz um dos apoiadores.


Um grupo de estudantes e pesquisadores brasileiros que estudam na Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) gravou um vídeo para declarar apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República.
“Eu fui o primeiro da minha família na universidade e se hoje eu faço mestrado no MIT é por conta das oportunidades que tive na escola pública”, diz um dos apoiadores.
Filha de professores, uma das apoiadoras lembrou da gestão Haddad no Ministério da Educação. “Eu voto no Haddad porque sou filha de professores e acredito na educação para transformar o Brasil e ele foi um dos melhores Ministros da Educação que a gente já teve”.
“Mesmo os adversários mais ferrenhos reconhecem que ele é um cara sério, capaz e honesto. E acho que é isso que o Brasil precisa”, diz um outro apoiador.









Postagens mais Visitadas