Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Pelo fim dos privilégios para membros do Judiciário e dos outros poderes da República!

 Clique na Imagem e entre no abaixo assinado on-lineClique e entre no abaixo assinado on-line!!

Fim da CLT... criada por Getúlio Vargas

Dados referentes a maio mostram que seis meses após o presidente Michel Temer afirmar que a reforma trabalhista ampliaria os horizontes para o emprego, o quadro no mercado de trabalho ainda é desolador.
Pesquisa divulgada na sexta-feira (29) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que o desemprego no país atingiu 12,7% no trimestre encerrado em maio, ou 13,2 milhões de desocupados.
Os números revelam estabilidade em relação aos três meses encerrados em fevereiro e queda de 0,6% na comparação com igual período de 2017.
Comparada ao piso registrado no fim de 2014, no entanto, a taxa de desemprego não só dobrou, como patina em um nível bastante alto e só não é maior em razão das vagas geradas no mercado informal.
Quando o foco são vagas com carteira assinada, o país perdeu quase quatro milhões de postos desde o teto em 2014, chegando ao menor nível da série iniciada em 2012.
Para completar, o grupo dos que estão fora da força de trabalho —os que têm idade para trabalhar mas, por alguma razão, deixaram de procurar emprego— ganhou cinco milhões de pessoas desde 2012, também um recorde.
Combinado ao cenário econômico letárgico, o número indica que o que está fazendo as pessoas deixarem de procurar emprego não é, como em outros tempos, uma maior dedicação dos jovens ao estudo ou uma melhor situação do chefe a família, mas algo alarmante: o desalento.
Especialistas dizem que é cedo para falar de possíveis efeitos da reforma trabalhista sobre o mercado de trabalho, mas admitem que o quadro geral é preocupante.
“Os números recentes me deixaram mais pessimista com o mercado de trabalho, que está sintonia com o que ocorre com a atividade econômica como um todo”, diz Bruno Ottoni, pesquisador do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia), da Fundação Getulio Vargas. Para ele, efeitos positivos da reforma trabalhista podem demorar ainda a aparecer, em especial por questões jurídicas.
Thiago Xavier, economista da consultoria Tendências, diz que, desde o segundo trimestre do ano passado, os dados dessazonalizados (que excluem efeitos mensais atípicos), apontavam para uma clara recuperação do mercado de trabalho, o que parece ter mudado nos últimos meses.
“O processo de reação tem perdido força, muito conectado aos efeitos da desaceleração da economia sobre a indústria e os serviços, setores fundamentais para a geração de vagas”, diz ele.
Segundo Everton Carneiro, da RC Consultores, para que o país retome o nível de postos com carteira registrado nos melhores momentos vai ser preciso ao menos dois anos de crescimento econômico consistente, entre 3% e 4%.
“É improvável que o país retome o nível de ocupação de 2013 e 2014 no próximo ano. Isso demandaria um crescimento extraordinário do PIB.”
No geral, os analistas dizem que o cenário para o emprego no país segue tendência semelhante à observada ao longo de 2017, quando houve queda na taxa de desemprego na esteira do aumento de trabalhos informais.
Carneiro diz que, apesar de a taxa de desemprego estar um pouco abaixo do ano passado, a sensação é que há uma espécie de acomodação do mercado em níveis ruins. Além disso, a renda do trabalhador permaneceu estagnada no último ano, num movimento que se retroalimenta.
Em resumo, diz, a não geração de novas vagas formais tem impacto direto no consumo das famílias e numa potencial reativação da economia.

Com informações da Folha de S.Paulo.

Boa Noite Presidente Lula 26/06/18 Chama que o Povo quer!!! Chama que o homem da jeito!!! É o Brasil feliz de novo !!!


Lula Livre .... Juristas tiram a bunda da cadeira e afirmam: Lula foi condenado apenas para não voltar a ser Presidente!!

Eta nordestino porreta.... precisou se unir os parasitas maçons, os abutres da Fiesp, os laranjas da imprensa... isso tudo com a logística de uma agência de inteligência de uma super potência.... e ainda assim LULA segue indestrutível!!

Texto perfeito! Parece ficção, mas não é. O patrão são os poderosos do grande capital internacional aliado ao nacional. Quem não entende, não sabe o que ocorre no Brasil.
"O patrão mandou recado ao STF:
"Se vocês soltarem o Lula, nós vamos criar uma pequena guerra, aí mesmo nessa bagunça de país sem exército e depois, para garantir a democracia, vamos dar uma invadida básica pra organizar as coisas. Já dissemos que só queremos o petróleo, as matrizes energéticas, o aquífero e o enfraquecimento industrial de vocês. Se seguirem nossas normas mercantilistas, nada vai acontecer, e vocês continuam na vidinha de sempre... futebol, carnaval, novelas e esse sorriso acolhedor que só vocês tem."

- Mas e os outros candidatos, senhor?
"Que candidatos?"
- Os da esquerda...
"Que esquerda?"
"Não me faça rir, my dear!! Esquerda era Hugo Chaves, Fidel Castro e os outros moreninhos. Já derrubamos a Venezuela, estamos derrubando a Argentina e o resto não existe."
- Mas o Lula também fez acordos com setores conservadores...
"Exatamente por isso deve seguir preso. Ele é esperto, sabe fazer política. Com essas conversinhas ele fez negócios com a China, Rússia, África do Sul, Índia e até com o Irã. Ele aumentou o poder aquisitivo dos escravos, promoveu programas contra a fome e, o que é pior, estava investindo em energia nuclear, enriquecimento de urânio a baixíssimo custo, construindo submarinos e comprando caças de guerra com direito a transferência de tecnologia! Quem ele pensa que é? Será que ele achou que ia conseguir aparelhar o Estado para defender o petróleo?
E ainda por cima criou o BRICS junto com a corja dos chineses, russos e outros emergentes."
- Mas e o povo? O povo está do lado dele!
"Don't be ridiculous! Vocês têm a Rede Globo, a Folha, o Estadão, a Veja...Basta um acordo com eles, com os abutres do Congresso, com tudo... O povo é fácil de manipular, ainda mais esse povinho daí, pacífico... Tem Copa esse ano, tudo será
esquecido."
"Mantenham o metalúrgico insolente na cadeia!"
- Yes Sir!
*(ABIN)
Nivaldo Tavares

Postagens mais Visitadas