Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

domingo, 24 de novembro de 2019

Lula chorou... ...

LULA NÃO É NORMAL

Ontem, numa atividade pequena da JPT, cerca de 40 dirigentes do Brasil e outros países latino americanos, Lula, acostumado com multidões, se emocionou. Mas se emocionou como há tempos não via, mesmo tendo fama de ser emotivo.

Mas Lula, que passou 580 dias preso, sozinho numa cela, e está solto há menos de 2 semanas, não chorou pela sua liberdade. Não chorou por ter narrado ou lembrado de seu martírio injusto na prisão. Não chorou sequer por estar agradecendo a solidariedade que recebeu de grande parte do povo. O que seria previsível para qualquer "ser normal".

LULA chorou quando nos lembrou que ainda existe milhões Que "vão dormir sem ter O Que comer", mesmo com 1/3 Da produção de alimentos indo pro lixo. Chorou quase sem conseguir falar quando disse que leu muito sobre a escravidão na prisão, e que "hoje compreende muito mais" as mazelas do nosso continente. Chorou pq o Brasil voltou para o mapa da fome.

Seu choro, longe de um choro de arrependimento daquilo que fez pelo país e pelo continente, é um choro de angústia por querer fazer muito mais, até o corpo permitir, até o último segundo de sua (ainda longa) vida.

E nos deu essa mesma tarefa a todos que estavam lá. A de namorar tb, pq a vida é pra ser aproveitada.

É incrível a capacidade de Lula de ainda se emocionar tanto, depois de tantos anos.Isso prova o quão verdadeira é sua luta e seu desejo de trazer dignidade pro povo.

Eu só posso agradecer o privilégio de ter recebido esse dever, e realizá -lo com todas minhas forças.

Esse cara não é normal...
Silvana Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Visitadas