Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

terça-feira, 28 de agosto de 2018

LULAÇO Mercado Municipal de Sp 26/08/18



UM TRIBUTO A LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Muitas vezes ridicularizado, trolado, menosprezado, achincalhado em praça pública; mesmo assim Lula resiste, e hoje trava uma de suas maiores batalhas, tão difícil como a de viver no sertão nordestino ao Deus dará.
Diz o hino da independência "...ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil..."
Essa frase parece simbolizar o comportamento de Lula da Silva frente aos seus inimigos que, ora se jogam no chão simulando falta, como faz o "menino" Neymar, ora mordem a orelha de seu adversário, como fez Tayson contra Hollifield. Isso também é simbólico e serve para ilustrar como agem os que condenaram Lula da Silva; uns hipócritas à margem da lei.
Lula sonhou que qualquer cidadão, seja ele negro, pobre, mulher, indígenas, tem o direito de conhecer Platão, Suassuna, Cecília; ler livros, viajar. Enfim. Lula praticou seu sonho e isso custou-lhe a liberdade, custou a vida de sua mãe, e mais recentemente a vida de sua esposa, Marisa Letícia.
Mesmo com tantos dissabores, Lula está de pé, é o maior personagem dessa eleição e hoje faz parte da agenda mundial. É um ícone, queiram ou não queiram seus detratores.
Portanto, que rufem os tambores, que os Filhos de Gandh cantem e que o povo possa agradecer por Lula ser brasileiro...
...e brasileiro não desiste nunca.
LULA PRESIDENTE
HADDAD VICE.

JEFFERSON GUIMARÃES. Belém, Pará.

Lulaço Mercado Municipal de Sp 26/08/18

LULA MANDA avisar que vai estar no programa dando uma mensagem ao povo

No programa eleitoral de estreia do PT

Recado foi transmitido pela presidenta do partido, senadora Gleisi Hoffmann, que visitou Lula acompanhada de Fernando Haddad nesta segunda (27)
 27/08/2018 15h16

Ricardo Stuckert
Haddad, Gleisi e Emídio de Souza visitam Lula na manhã desta segunda (27)
O ex-presidente Lula vai marcar presença no primeiro programa eleitoral do PT nessa campanha, no próximo sábado (31), com uma mensagem especial ao povo brasileiro.

O recado foi transmitido pela presidenta do partido, a senadora Gleisi Hoffmann, após visitá-lo com o vice e porta-voz Fernando Haddad, na manhã desta segunda-feira (27).

“Vamos estrear o programa de TV no sábado e o presidente está muito animado com a produção e pediu para avisar que vai estar no programa dando uma mensagem ao povo brasileiro”, disse Gleisi em entrevista coletiva diante do prédio da Polícia Federal em Curitiba, ao lado de Haddad.

O candidato a vice-presidente na chapa de Lula contou que eles discutiram questões jurídicas ligadas às candidaturas do PT. “A gente fez um balanço da situação jurídica. Como sempre, as reuniões de segunda feira são para planejar os próximos passos”, afirmou.

Haddad disse ainda que o partido aguarda confiante manifestação do Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) sobre o registro das candidaturas a presidente e vice. “Estamos aguardando, na confiança de que os tratados internacionais serão respeitados”, disse.

Segundo ele, o PT está fazendo um levantamento da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal em relação a tratados internacionais e os posicionamentos dos onze ministros do STF em relação a eles. “Alguns desses tratados [que garantem o direito de Lula disputar a eleição] têm força de norma constitucional, mas todos têm hierarquia superior a qualquer lei vigente, desde que aprovados pelo Congresso Nacional”

Onde estará a dama de vermelho?


Reapareça...a luz está retornando ao nosso país.
*Onde estará a dama de vermelho?* por Zeca Peixoto.
"Vagabunda! Vadia! Putinha do Lula!" Há exatos três anos uma senhora de mais de 70 anos assim foi adjetivada na Avenida Paulista. Vestida de vermelho e destemida, ela enfrentou com dignidade manifestantes fascistas que turbinavam as ruas para a concretização do golpe parlamentar que se daria um ano depois.
Não se sabe o nome daquela senhora. Era domingo, 16/08/2015. A capital de São Paulo se transformara no epicentro social do golpe. Enquanto a Rede Globo interrompia transmissão de jogos de futebol para dar uma espécie de cobertura militante, convocando as pessoas às ruas, a Paulista era tomada por hordas de freikorps à brasileira num mar verde amarelo que sugeria ardor patriótico, mas na verdade se constituia num ravari de ódio babante e irracional.
Fascismo.
A dama vermelho, como aquela mulher passou a ser denominada, não se intimidou com os ataques. Prosseguiu atravessando os manifestantes. "Vocês são instruídos pela televisão, não conhecem História. Não tenho medo, já enfrentei coisa pior", desafiava em meio a insultos e desrespeitos num cerco que poucos tiveram coragem de enfrentar.
Ela teve. E num momento em que pôr uma roupa vermelha, mesmo que despretensiosamente, poderia custar a própria vida.

A dama vermelho fora um ponto de resistência. Sua cabeça erguida era a altivez ante o obscurantismo que tomava o Brasil. Mas também a esperança de que resistir fora um dever, como afirmou em meio a vaias e xingamentos: "vou lutar sempre contra a opressão!"
Pode ser que muitos tenham esquecido da postura heróica daquela senhora. Mas neste momento em que vestir vermelho, fechar os punhos, ocupar os espaços públicos e gritar por liberdade para barrar o fascismo agrega cada vez mais pessoas, é o momento de lembrar daquela mulher.
Onde você estará, dama vermelha?
Naquele domingo tenobroso, sozinha em meio a facínoras, a senhora foi valente, nos deixou menor nas nossas zonas de conforto e se mostrou gigante.
Tenho grande fascínio por aquela mulher. Nunca me saiu da cabeça. E sei que ela se multiplicou. Sua postura não foi em vão.
Heroína anônima.
Gratidão por seu exemplo e coragem, querida dama vermelho.
Reapareça. A luz está retornando ao nosso país." Zeca Peixoto

Postagens mais Visitadas