Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Nota sobre a associação entre violência e símbolos budistas

Nós, budistas de variadas tradições, reunidos na Rede Brasileira de Budistas Progressistas, repudiamos com veemência a associação entre o Budismo e seus símbolos com atos de violência e violação dos corpos, associação veiculada de modo irresponsável pelo delegado titular da 1ª Delegacia de Porto Alegre, Sr. Paulo Jardim, em 10 de outubro de 2018.
Segundo informações de veículos de imprensa, uma mulher LGBTQI que manifestava pública e democraticamente sua oposição aos ideais autoritários de Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL, teria sido abordada por três homens, imobilizada e, em sua barriga, estes homens teriam riscado uma suástica com o uso de um canivete.
Embora o delegado esteja correto em não assumir conclusões antes da devida averiguação dos fatos, processo garantido por todo regime democrático, este senhor incorre em uma manifestação infeliz e irresponsável, ao dizer textualmente que a moça agredida, “pelo desenho que ela expôs na internet, [teria sido violentada com] um símbolo budista, de amor e fraternidade” (segundo reportagem da BBC Brasil).
Repudiamos a associação indevida entre símbolos budistas no Brasil e a violência urbana de caráter intimidador, como o declarado pela vítima. Embora a suástica possua um histórico milenar, estando presente em inúmeras tradições e civilizações ao longo da história mundial, desde a ascensão do nazismo na Alemanha, nos anos 1930, esta tem sido sua associação mais imediata, sobretudo no Ocidente.
Além de repudiarmos a irresponsabilidade da fala do delegado Paulo Jardim, questionamos publicamente que interesses motivariam alguém a desassociar a suástica violentamente talhada na carne de uma cidadã brasileira de ideais antidemocráticos e opressores?
Fazemos coro à fala de Gabriela Souza, advogada da vítima: “O Estado precisa estar preparado. Não pode confundir suástica, símbolo do nazismo, com símbolo de amor, da paz budista, porque é justamente isso que está acontecendo na política atual” (segundo reportagem da BBC Brasil).
Mãos em prece,

VÍDEOS DESMASCARAM KIT GAY, MAIOR FAKE NEWS DE BOLSONARO

A maior fake news da campanha de Jair Bolsonaro contra Fernando Haddad, o tal "kit gay", que de acordo com a mentira espalhada, propõe ensinar sexo na escola a crianças de seis anos ou até forçá-las a mudarem de gênero, vem sendo desmascarada por vários youtubers; assista e entenda a farsa criada pela equipe de Bolsonaro para enganar seus eleitores

Um vídeo publicado na página do Facebook  ‘Quebrando o Tabu’, apresentado por Fabrício Andrietta, explica que o “kit gay” nunca existiu e detalha como o candidato do PS inventou essa história delirante, de onde ela saiu e o motivo.
O vídeo revela que, ao contrário do que já foi dito por Bolsonaro, o 9º Seminário LGBT Infantil, onde teria sido lançado o material fictício, nunca existiu. O Seminário realizado tratou, na verdade, de diversos temas sobre a ótima de pessoas LGBT, inclusive crianças e sexualidade. Em um resumo simples, o objetivo era encontrar soluções para evitar que crianças apanhem ou sejam mortas por quererem lavar a louça ou brincar de boneca.
O youtuber Leonardo Stoppa, que também tem um programa na TV 247, é outro que desmonta a farsa, na internet, em um vídeo curto de oito minutos. Ele detalhe que a proposta inicial foi um projeto educacional chamado "Escola sem homofobia" e dá dicas de como abordar os eleitores de Bolsonaro que têm medo do "kit gay" e de que forma desmentir o candidato.
A jovem Paula Landucci, do canal DiariodePLanducci, depois de também detalhar toda a farsa do kit gay, afirma que Bolsonaro "distorce as informações, mente, para conseguir manipular você aí, eleitor dele". Assista abaixo aos três vídeos citados:
Fabrício Andrietta sobre kit gay, no Quebrando o Tabu:

BOLSONARISTAS CRAVAM SÍMBOLO NAZISTA EM CORPO DE JOVEM EM PORTO ALEGRE

Uma jovem de menos de 20 anos de idade foi violentamente agredida por três bolsonaristas na noite de segunda-feira (8) em Porto Alegre, por andar com o adesivo #EleNão com as cores da bandeira LGBT em sua mochila; não contentes em socarem a garota, os três homens ainda usaram um canivete para cravar o símbolo nazista, a suástica, no seu corpo; uma jovem marcada como se marca gado, como se marcavam os judeus nos campos de concentração.

Leia o relato da jornalista Ady Ferrerem sua página no Facebook: 
"Porto Alegre, 8 de outubro de 2018, um dia após o primeiro turno das eleições, por volta das 20 horas.
L* andava pela rua Baronesa do Gravataí, quando 3 homens avistaram o adesivo #EleNão com a bandeira LGBT que ela estampava na sua mochila. Foram ofensas duras demais para retratar em um texto, duras demais para mulheres lésbicas ouvirem e lerem. Talvez o erro de L tenha sido responder, mas são ofensas contra a dignidade de alguém que só quer ter a liberdade de ser quem é. Não sei se foi um erro, mas nada justifica o que veio a seguir.
Ela foi agredida, humilhada no meio da rua. E como se não bastasse, dois homens seguraram seus braços, enquanto o terceiro cravava uma suástica na sua costela. Uma suástica... o símbolo de um dos regimes mais cruéis da história, que assassinou judeus, ciganos, comunistas e homossexuais e que os culpou por todo o mal que assolava a Alemanha no início do século XX. Uma suástica cravada na costela de uma brasileira lésbica, que não chegou nem aos 20 anos, uma marca de opressão e ameaça, não só à L, mas à todas as minorias do país.
Esse texto deveria ser uma matéria jornalística, objetiva, sem muitos sentimentos expostos, mas essa jornalista que o escreve não tem sangue de barata, pois, assim como L, também é LGBT e viu seu medo triplicar ao saber dessa história e comprová-la como verdadeira.
O BO foi registrado na noite do dia 9 e os culpados por essa agressão devem ser processados assim que identificados. Assim esperamos.
*por questões de segurança, a identidade de L foi protegida."

COM OS BOLSONAZIS, O INFERNO SERÁ AQUI. QUAL O SEU PAPEL NESSA BARBÁRIE? OU ACHA QUE VAI SAIR ILESO?

Num misto de lamentação, desapontamento, desesperança, cansaço, sei lá… me senti profundamente triste com esse texto

Vítima de sua própria violência, quando foi esfaqueado em 6 de setembro por um desequilibrado, Bolsonaro segue sua campanha abominável que choca o Brasil e o mundo. O semeador da discórdia está transformando o país de uma forma jamais vista por aqui. Se nada for feito, poderá ser tarde demais. LEIA ESTE TEXTO IMPRESSIONANTE:

“Aos meus familiares, amigos e conhecidos eleitores do Fascismo.
Quando foi que vocês se tornaram fascistas?
O que é que vocês precisam proteger derramando o sangue do seu irmão?
O que você sente ao imaginar a fala do seu candidato sendo realizada?
O que você sente ao apoiar o extermínio de indígenas, negros e homoafetivos?
Você reza para que seu familiar/amigo/vizinho gay morra em um acidente?
Você empresta seu cinto para que seu vizinho corrija seu filho afeminado com uma surra até a morte?
Você apoia o policial que confunde um guarda-chuva com arma e mata o trabalhador que está apenas esperando os filhos descerem do ônibus?
Qual é o seu papel nessa barbárie toda?
Quem é você na homenagem a torturadores?
O que desencapa o fio e dá o choque?
O que sufoca o torturado com um saco na cabeça?
O que leva as crianças pela mão pra assistirem a mãe sendo torturada. Ou o que alimenta os ratos que o torturador colocará nas genitais de mulheres? O que você sente ao imaginar isso? De que ângulo você mais gosta de assistir isso?
Quem é você no futuro educacional das crianças? O que ensina elas a fazerem sinal de arma com as mãos ?O que vota pelo congelamento dos investimentos na educação?
O que as mulheres representam pra você? E você mulher eleitora desse candidato o que você é? Uma fraquejada? Mão de obra barata? Uma vagabunda incompetente? Uma fábrica de criar desajustados?
O que te faz se conectar com um ser humano que quer o seu extermínio? Que pulsão de morte é essa?
O que te faz se sentir um ser superior e apoiar o extermínio das minorias (Nas quais você certamente está inserido)
Que parte de você se conecta com tanta violência, desumanidade e ódio?
Você vai dormir tranquilo dando o cargo de maior poder do seu país a um desajustado, incapacitado e violento que o que mais deseja é derramar sangue?
Eu pergunto a você meu familiar, amigo e conhecido eleitor desse sujeito. Aonde foi que você perdeu a Consciência?
Fonte: Autor desconhecido/WhatsApp

Haddad pede “último gás” a militantes para chegar à frente no segundo turno


O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, divulgou um vídeo nas redes sociais em que faz um apelo a militantes e voluntários para que deem "um último gás" e ajudem a candidatura a chegar em primeiro lugar no segundo turno.
"Eu gostaria de pedir, fazer um apelo, nesta reta final, vamos dar um último gás aí, bacana, chegar em primeiro no segundo turno, que isso pode nos dar a vitória", pede o petista. Assista:

Haddad agradece aos militantes do partido e de apoiadores de sua candidatura. Leia a íntegra da mensagem do candidato:
"Eu queria fazer um agradecimento e um apelo aos nossos voluntários e militantes, que estão o dia todo trabalhando pela nossa candidatura, pelo sucesso do nosso projeto, não teria chegado até aqui sem vocês. Vocês sabem disso, e eu sei disso. Então eu gostaria de pedir, fazer um apelo, nesta reta final, vamos dar um último gás aí, bacana, chegar em primeiro no segundo turno, que isso pode nos dar a vitória. Conto muito com vocês, voluntários e militantes do PT, próximos à nossa candidatura, vocês estão fazendo muita diferença. Obrigado por tudo até aqui. Vamos juntos até a vitória."
O ex-prefeito de São Paulo assumiu a cabeça de chapa petista em 11 de setembro, no lugar do ex-presidente Lula, que teve o registro de sua candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lula está inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de quem tenha sido condenado por órgão colegiado.
O ex-presidente foi condenado no início do ano pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região(TRF-4) a doze anos e um mês de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Desde que assumiu a chapa, Haddad vem evoluindo nas pesquisas de intenção de voto. O último levantamento do Datafolha, divulgado na sexta-feira (28), mostrou o petista em segundo lugar isolado, com 22% das intenções de voto. Em 14 de setembro, quando foi divulgada a primeira pesquisa Datafolha após Haddad assumir a candidatura, o petista tinha 13%, empatado com Ciro Gomes (PDT). Em 21 de agosto, seu nome era preferido por apenas 4% do eleitorado. Em pouco mais de um mês, Haddad subiu 18 pontos percentuais.
Neste domingo, levantamento da CNT/MDA já mostra o candidato petista empatado tecnicamente com Jair Bolsonaro (PSL).
O Ibope também mostra a evolução de Haddad. Antes de assumir a chapa petista, o ex-prefeito de São Paulo marcava 8% das intenções de voto. Em 26 de setembro, quando foi divulgada a última pesquisa Ibope, o candidato já pontuava 21%.
O primeiro turno das eleições será realizado no próximo domingo, 7 de outubro. Três dias antes, em 4 de outubro, as propagandas eleitorais na TV e no rádio deixam de ser exibidas. O último debate com presidenciáveis, promovido pela TV Globo, é realizado neste dia. A campanha eleitoral se encerra na véspera da eleição, em 6 de agosto, quando a distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas e o uso de carro de som transmitindo jingles ou mensagens de candidatos não poderão mais ser realizados.

Postagens mais Visitadas