Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Bia Lula, neta do ex-presidente Lula.

“Há 300 dias nosso pesadelo real começou. Meu avô foi preso. O biso da Analua foi sequestrado, colocado em uma sala e lá esquecido. Sim, esquecido. Somente nós da família sabemos a dor que está sendo vivenciar tudo isso. Eu, enquanto mãe da pequena grande Analua, sei a dor que é vê-la querendo falar com o “tiso” (ela o chama assim) pelo telefone, e não pode. Ela mesma já sabe o que falar de consolo para os momentos em que ela busca por ele. Nesses instantes, ela me olha, pega o telefone, finge ligar pra ele e então fala: “Alô, tiso? é a Lua. Bem? (tudo bem), ahhh tá trabalhando?” e faz cara de chateada. Automaticamente, ela olha pra mim e fala: “pouxaaaa, tiso tá trabalhando mamãe”, com bico no rosto, e então eu explico que o biso é um homem muito bom, generoso e não pode nunca deixar de trabalhar para ajudar as pessoas. Ela então bate palma e grita “êêê tiso, tiso, tiso”.
Vocês sabem a dor que é ver uma cena dessas? Vocês sabem o que é ver sua filha querer ter contato com o bisavô dela e não poder? Sua filha abraçar e beijar todos os dias um boneco do bisavô que temos em casa, fazer carinho, falar que sente saudade?
Não desejo para ninguém ver ou sentir o que sinto quando Analua fala sobre ele ou “conversa” com ele pelo telefone. É desumano, é doloroso. Minha filha não merece isso, eu não mereço isso, minha mãe, meus tios e primos também não merecem, mas sobretudo, meu avô, o gigante Luiz Inácio, não merece ser privado desse contato e dessa troca com as pessoas que ele mais ama, com a família que ele lutou para construir.
Se eu pudesse fazer um desejo meu se realizar, certamente seria o de vê-lo livre para que juntos consigamos viver em paz, ter nossos momentos, devolver a ele tudo que ele sempre mais quis conquistar e preservou enquanto deixaram, sua liberdade. Para que ele possa conviver com quem o cerca de amor, carinho, cuidado. Não podemos mais permitir que deixem ele lá, não podemos mais permitir que privem ele do contato com a família e, principalmente, com os netos que, sem entender nada, choram de saudade, perguntam, querem ligar, mas não podem.
Por favor, libertem ele, façam justiça.”

Bia Lula, neta do ex-presidente Lula.

#LulaLivre



Foto: Ricardo Stuckert

🇧🇷 😡 Inconstitucional 😡 🇧🇷

Sim, a ocupação militar israelense em Brumadinho foi ilegal!

"LEI Nº 1.079, DE 10 DE ABRIL DE 1950.

  Define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento

Art. 5º São crimes de responsabilidade contra a existência política da União:

10 - permitir o Presidente da República, durante as sessões legislativas e sem autorização do Congresso Nacional, que forças estrangeiras transitem pelo território do país, ou, por motivo de guerra, nele permaneçam temporariamente;"

A lei é clara. A presença de tropas militares israelense no Brasil, temporariamente, na ocasião de Brumadinho, necessitava de autorização do Congresso. Sem autorização, o Presidente comete crime de responsabilidade, passível de afastamento do cargo. Além de ineficaz, a presença israelense foi criminosa. Imagine a reação da direita se fosse a Dilma trazendo tropas cubanas ou venezuelanas para o Brasil de forma igualmente irregular, cedendo parte do território para o trânsito de forças armadas de outros países. Bolsonaro se vende como um nacionalista, mas não cansa de ceder o próprio país a nações estrangeiras, das mais diversas formas possíveis. No próprio Brasil temos agentes treinados e competentes para essa missão. Obviamente, não se deve comprar teorias conspiratórias infundadas que falam de dominação israelense do Brasil, contudo, a sociedade deve fiscalizar com pleno rigor toda forma de intromissão estrangeira no País; principalmente no caso de uma ocupação militar irregular. Isso é questão de segurança nacional.


Postagens mais Visitadas