Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

domingo, 30 de setembro de 2018

Fernando Haddad, candidato de Lula à Presidência, participa do debate da Record. #Vote13 #OVotoNaRec


O impeachment da Dilma e a prisão de Lula foram para os EUA roubarem o n...

Eleição de Haddad vai ser resposta do povo ao golpe, diz Lula em bilhete

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde abril, escreveu um bilhete publicado em seu perfil no Twitter neste sábado (15).
No recado, ele diz: "A eleição do Haddad vai ser a resposta do povo brasileiro ao golpe! Aos que sabotaram a democracia e tentaram impedir a soberania do voto popular. Lula."
Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação de Lula, foi oficializado candidato do PT à Presidência na semana passada. Ele registrou 13% das intenções de voto em pesquisa Datafolha na sexta-feira (14).
30 de setembro de 2018
Companheiras e companheiros do PT, 
Estamos chegando à reta final de uma das campanhas eleitorais mais importantes da nossa história. Estamos lutando pelos direitos do povo, pela soberania do país e até mesmo pelo restabelecimento da democracia.
Estamos lutando pela nossa dignidade e pela liberdade do povo. 
Fui proibido arbitrariamente de disputar essa eleição, como era desejo da maioria. Mas se a injustiça fechou a porta da minha candidatura, o povo está abrindo outra, que é a candidatura do companheiro Fernando Haddad. 
Ele me representa nesta eleição e, tenho certeza, vai cuidar da nossa gente com carinho, como eu sempre cuidei.
Por isso peço a vocês que lutem muito pela eleição do Haddad. Saiam de casa todos os dias para fazer campanha e pedir votos para ele. Façam por ele como se fosse por mim.
Mais uma vez, a vitória vai depender muito da garra e do empenho de cada militante. Essa é a diferença que sempre nos fez crescer nos momentos decisivos. Só PT tem essa militância que é a alma do nosso partido.
Vamos juntos, companheiras e companheiros, para vencer mais uma vez.
Um abraço com muito carinho do
Lula

MDA/CNT: Haddad sobe oito pontos e lidera corrida presidencial








30 de setembro de 2018
Faltando uma semana para as eleições, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, assume pela primeira vez a liderança da corrida presidencial, em situação de empate técnico com Jair Bolsonaro (PSL). As intenções de voto em Haddad seguem em movimento ascendente, enquanto todos os demais estagnaram.
Segundo pesquisa MDA divulgada na madrugada deste domingo (30/09), Haddad subiu oito pontos em relação à pesquisa anterior e agora tem 25,2% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro estacionou em 28,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Nas simulações de segundo turno, Haddad vence por 42,7% a 37,3%, placar próximo do apurado também pelo último Datafolha, divulgado na sexta-feira (28/09). Bolsonaro só ganha de Haddad na taxa de rejeição: 55,7% a 48,3%.
Entre os demais candidatos, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 9,4%, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB) com 7,3% e Marina Silva (REDE) com 2,6%.
A pesquisa, encomendada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), ouviu 2.002 pessoas entre 27 e 28 de setembro e está registrada no TSE sob o número BR-03303/2018.

#EleNao: Campanha contra Bolsonaro é um dos assuntos mais comentados do mundo

Mulheres deram o pontapé inicial de uma campanha contra o candidato do PSL e a tag #EleNao, em referência ao militar da reserva, já é o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e está entre os mais populares do mundo

Depois da divulgação do grupo de mulheres no Facebook que se posicionam contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), foi dado início a uma intensa campanha online contra o militar da reserva e suas propostas conservadoras e reacionárias.
Nesta quinta-feira (13), a hashtag #EleNao, em referência ao militar da reserva, alcançou o primeiro lugar dos Trending Topics do Twitter no Brasil e está entre as tags mais utilizadas do mundo.
Nas postagens, internautas explicam os motivos pelos quais não votam em Bolsonaro e expõem declarações e propostas consideradas machistas, homofóbicas ou racistas. Muitos dos que estão participando da mobilização se recusam, inclusive, a escrever o nome do candidato.

MULTIDÕES SE LEVANTAM NO BRASIL CONTRA O FASCISMO DE BOLSONARO

Milhares de mulheres comparecem às ruas em várias capitais brasileiras para se manifestar contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), repudiado cada vez mais pelo público feminino por causa de suas posições misóginas. 

Os atos deste sábado (29) ocorrem em várias capitais e também em países como Portugal, Itália, Argentina, Alemanha e França.

 A deputada federal Benedita da Silva (PT-DF) afirmou que se trata de “um dia histórico em defesa da democracia e das liberdades individuais contra o racismo, o machismo e a intolerância”.

A vice na chapa presidencial do PT, Manuela D’Ávila (PCdoB) também criticou o candidato. 
“Defendemos o 13 e os direitos dos trabalhadores. Elenâo. 

Gritamos Fora Temer. EleNão. Defendemos que as mulheres, negros, indígenas, LGBT’s tenham dignidade. EleNão”, afirmou.

O presidenciável do PSL já proferiu declarações, como “eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”. 

A declaração foi concedida em palestra na Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado.

Em 2014, o deputado federal disse que não estupraria a colega Maria do Rosário (PT-RS) porque ela não merecia. 

“Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece”, afirmou o congressista, após a parlamentar defender vítimas da Ditadura Militar (1964-1985).


A mobilização inicial foi marcada pelo movimento Mulheres Unidas Contra Bolsonaro e depois se espalhou por várias capitais brasileiras. 

No último dia 19, movimento divulgou um vídeo dizendo que “não sabe respeitar uma criança. 

Ele não sabe respeitar uma mulher. Ele não respeitar as diferenças e tudo tem que ser do jeito que ele quer”.


Outra declaração repudia pelas mulheres, que representam mais de 50% do público feminino, veio do general Hamilton Mourão (PRTB), vice de Bolsonaro. 
O militar disse o narcotráfico recruta jovens de famílias pobres “sem avô e pai, mas com avó e mãe”. 

“A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. 

Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas sim mãe e avó. 

Por isso, é uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas”
Fonte: https://clickpolitica.com.br/

Porque é ele ! Educado , sereno , simpático etc... Não basta ser, o pai de família Tem que ser o Presidente do Brasil !



Lula é Haddad .......... Haddad é LULA

QUE FIQUE REGISTRADO DESDE JÁ: AS MULHERES SALVARAM O BRASIL EM 2018

Carta Maior – O movimento #EleNão que extrapolou as fronteiras nacionais, conquistando apoio de mulheres do mundo todo; o grupo Mulheres contra Bolsonaro no Facebook; a militância aguerrida, cotidiana, nas ruas e nas redes; todas as manifestações organizadas pelas mulheres brasileiras foram, estão sendo e serão, não tenho dúvidas, cruciais no estancamento da marcha fascista.
Ensinando a todos, que crescemos em meio a inúmeros privilégios desta cultura machista, elas conseguiram criar uma rede nacional e internacional em torno de um propósito superior às disputas partidárias: a defesa dos valores civilizatórios. As mulheres brasileiras mudaram o rumo desta eleição. Elas deram o tom: do Oiapoque ao Chuí, é possível ouvir “ele não”.
Principais vítimas de um Brasil que custa em manter sua civilidade, elas dizem não à misoginia de Jair Bolsonaro, expressa em várias ocasiões, por exemplo, sua incitação ao estupro. Fazem por si mesmas, neste momento, justiça à deputada Maria do Rosário.
As mulheres brasileiras nos ensinam, como ninguém mais poderia, a repudiar qualquer governo regido pela violência. Pelos filhos que criam, muitas vezes sozinhas, elas sabem. Sabem que desajustadas não são suas crianças, que educam com tanta dignidade; mas sim o general Mourão impedido de abrir a boca.
Pelos maridos e namorados que as ameaçam, pelo estupro e feminicídio que tanto as vitima, elas sabem. E dizem um gigantesco NÃO! à cultura da violência, da liberação do porte de armas à tortura, na qual se baseia o discurso e prática da candidatura Bolsonaro, vide a agressão a uma das organizadoras da página com mais de 2 milhões de membros no Facebook.
Sim, elas sabem e nos ensinam a repudiar qualquer governo que justifique a remuneração distinta entre gêneros, chegando ao absurdo de dizer “devem ganhar menos porque engravidam”. Sabem e nos ensinam a repudiar qualquer Estado que ameace prendê-las caso precisem interromper gestações indesejadas, porque aborto é questão de saúde pública.
E não nos enganemos: o grito de repúdio a Jair Bolsonaro é também um grito de repúdio às práticas sexistas, ao assédio tão normalizado entre nós, às brincadeiras maldosas, à tentativa de desqualifica-las, à interrupção quando elas falam, postura tão corriqueira nas entrevistas do candidato. #EleNão é tudo isso e mais um pouco.
É a demarcação de uma linha civilizatória.
Jair Bolsonaro e sua trupe terão de engolir, nas urnas, sua misoginia. Quanto a nós que não odiamos, mas amamos as mulheres e queremos para nossas filhas, irmãs, esposas e mães uma sociedade sem machismo, resta-nos aprender e, sobretudo, aplaudir a garra, a coragem e a inteligência política das mulheres brasileiras.
https://www.apostagem.com.br/2018/09/29/que-fique-registrado-desde-ja-as-mulheres-salvaram-o-brasil-em-2018/

Postagens mais Visitadas