Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Texto de Fernando Horta


"Quando você tiver sido molestada ou estuprada e ninguém estiver ao seu lado, sabe quem vai lutar ao teu lado? As feministas aquelas esquerdopatas.



Quando você for demitido sem direitos e sem receber absolutamente nada para que possa sustentar sua família, sabe quem vai te defender? Os trabalhistas, aqueles esquerdopatas.


Quando você sofrer violência policial, for agredido intimidado, sequestrado... Sabe quem vai te ouvir, acolher e ajudar nesta luta? Os defensores dos direitos humanos, aqueles esquerdopatas.

Quando tirarem de você as escolas públicas ou a oportunidade de um ensino superior gratuito e de qualidade, sabe quem vai estar lá fazendo greve e apanhando da PM pelos teus direitos? Os professores, aqueles esquerdopatas.

Quando passarem a te servir comida transgênica sem pesquisas suficientes e inundadas de agrotóxicos, sabem quem está lá para te defender e lutar pela tua saúde alimentar? O MST, aqueles esquerdopatas.

Quando os juros forem tão altos e os salários tão baixos que você tenha perdido a dignidade social, sabe quem estará lá em greves, piquetes, estudos contrapondo os absurdos? Os partidos de esquerda, obviamente esquerdopatas...

Quando você estiver sendo agredido ou prejudicado em função do Deus que você ora, sabe quem estará lá ao seu lado encarando os fundamentalistas? Os ateus e defensores do estado laico, aqueles esquerdopatas.

Quando você estiver sem forças para negociar aumento de salário ou melhorias necessárias para o teu trabalho, sabe quem estará lá na linha de frente tomando bomba e gás na cara? O sindicalistas, aqueles esquerdopatas.

Quando você não acreditar que o governo, o judiciário o legislativo estejam retirando teus direitos, tua aposentadoria e vendendo as riquezas do teu país, sabe quem estará lá votando contra, xingando, travando votação e etc.? Os partidos de esquerda, cheios de esquerdopatas.

Enquanto isto sabe onde estão o teu deputado defensor da "família", o teu pastor defensor de "cristo", o teu senador defensor da "liberdade" ou o teu ídolo defensor do "livre mercado"? Estão em casa descansando, aproveitando o dinheiro que ganharam defendendo os que eram contra ti e prometendo continuar te entregando em troca de mais dinheiro e poder.
" Esquerdopatas" são como as mãos, os pés ou qualquer outro membro que você só sente falta quando perde. E este é o momento em que todos estamos perdendo. 
Pense."

By Polly Valéria"


Num misto de tristeza, lamento, desesperança, cansaço, sei lá... fui às lágrimas com esse texto:

"Aos meus familiares, amigos e conhecidos eleitores do Bolsonaro. Quando foi que vocês se tornaram fascistas? O que é que vocês precisam proteger derramando o sangue do seu irmão? O que você sente ao imaginar a fala do seu candidato sendo realizada? O que você sente ao apoiar o extermínio de indígenas, negros e homoafetivos? Você reza para que seu familiar/amigo/vizinho gay morra em um acidente? Você empresta seu cinto para que seu vizinho corrija seu filho afeminado com uma surra até a morte? Você apoia o policial que confunde um guarda-chuva com arma e mata o trabalhador que está apenas esperando os filhos descerem do ônibus? Qual é o seu papel nessa barbárie toda? Quem é você na homenagem ao Carlos Alberto Brilhante Ustra? O que desencapa o fio e dá o choque? O que sufoca o torturado com um saco na cabeça? O que leva as crianças pela mão pra assistirem a mãe sendo torturada. Ou o que alimenta os ratos que o torturador colocará nas genitais de mulheres? O que você sente ao imaginar isso? De que ângulo você mais gosta de assistir isso? Quem é você no futuro educacional das crianças? O que ensina elas a fazerem sinal de arma com as mãos ? O que vota pelo congelamento dos investimentos na educação? O que as mulheres representam pra você? E você mulher eleitora desse candidato o que você é? Uma fraquejada? Mão de obra barata? Uma vagabunda incompetente? Uma fábrica de criar desajustados? O que te faz se conectar com um ser humano que quer o seu extermínio? Que pulsão de morte é essa? O que te faz se sentir um ser superior e apoiar o extermínio das minorias (Nas quais você certamente está inserido) Que parte de você se conecta com tanta violência, desumanidade e ódio? Você vai dormir tranquilo dando o cargo de maior poder do seu país a um desajustado, incapacitado e violento que o que mais deseja é derramar sangue? Eu pergunto a você meu familiar, amigo e conhecido eleitor desse sujeito. Aonde foi que você perdeu a humanidade? By Polly Valéria"

SBT de Silvio Santos demite funcionário que apoia o PT

A repórter Alanna Rocha, única jornalista transsexual na TV brasileira, foi demitida da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, por manifestar apoio ao candidato do Partidos dos Trabalhadores ao governo do Estado. Alanna gravou um vídeo em seu automóvel apoiando a candidatura de Rui Costa e postou em sua redes sociais, a assessoria do candidato pediu autorização para também divulgar o apoio. Esse fato banal, no entanto, rendeu-lhe a demissão, já que o candidato do PT não é o candidato que Sílvio Santos e a emissora apoiam, evidentemente.

A emissora em que a jornalista de extrema-direita Raquel Sheherazade trabalha, e na qual fez fama com seu discurso de tipo fascista contra a população pobre e negra, apoiando e louvando linchamentos, não pode,conviver com funcionários que não falem e pensem estritamente aquilo que manda o dono. A fala de tipo fascista de Sheherazade, evidentemente,  não representa apenas a sua opinião pessoal, mas a posição do dono, Silvio Santos, e do setor da burguesia que ele representa, disfarçada através da boca da jornalista. A opinião de Alanna Rocha, contudo, mesmo fora de horário de trabalho e em sua próprias redes sociais, destoa da orientação política da emissora golpista, que não pode ver alguém identificado com ela defender.
Para o SBT, apoiar o fascismo, pode, defender linchamentos de negros em rede nacional, também pode, usar de concessão pública para derrubar um governo eleito pelo povo, pode também, funcionários ter opinião própria e ainda defender o PT, jamais. 

Haddad alerta sobre difusão de FAKE NEWS.... denuncie (11) 99322-3275


Rio - O candidato do PT à Presidência da República nas eleições 2018, Fernando Haddad, alertou apoiadores sobre mensagens via Whatsapp que podem difundir fake news. "Tem muito lixo contra a gente, tudo falso. Bolsonaro tem medo do debate olho no olho porque não tem o que dizer. (Ele age) só no Whatsapp. Desejo saúde a ele. Quero que ele viva 120 anos para ver que o mundo que ele tem na cabeça não pode ser de intolerância nem de perda de direitos". 

Dono da Havan coage funcionários a votar em Bolsonaro


por Redação — publicado 01/10/2018 11h17, última modificação 01/10/2018 13h52
Em vídeo, o empresário Luciano Hang, entusiasta da candidatura do deputado, ameaça não "abrir mais as lojas" se a esquerda ganhar as eleições
Um dos empresários mais engajados na campanha a favor de Jair Bolsonaro, Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, publicou um vídeo no qual ameaça os funcionários que não votarem em seu candidato preferido.
Hang afirma que faz  pesquisas em suas lojas para saber em quem os trabalhadores pretendem votar.  Segundo o empresário, “vamos virar uma Venezuela se a esquerda ganhar” e promete repensar “o planejamento” da rede nos próximos anos.
“Talvez a Havan não vai abrir mais lojas (sic). E aí se eu não abrir mais lojas ou se nós voltarmos para trás? Você está preparado para sair da Havan? Você está preparado para ganhar a conta da Havan? Você que sonha em ser líder, gerente, e crescer com a Havan, você já imaginou que tudo isso pode acabar no dia 7 de outubro?”
O empresário cita números de sua pesquisa interna. De acordo com o levantamento, 30% dos “colaboradores” da Havan pretendem votar branco ou nulo.  “Depois não adianta reclamar. Se você não for votar, se você anular seu voto, se você votar em branco e depois do dia 7 nosso país lamentavelmente ganha a esquerda e nós vamos virar uma Venezuela (sic). Vou dizer para vocês, até eu vou jogar a toalha”.
Hang também tem comprado espaço publicitário em canais de tevê de Santa Catarina, sede da rede, para fazer campanha a favor de Bolsonaro. Na publicidade, funcionários da Havan são obrigados a fazer figuração enquanto o patrão alerta para os “riscos de comunismo” no Brasil.



PT entra com reclamação contra Moro no Conselho Nacional de Justiça



02 de outubro de 2018

Nesta terça-feira (02/10), o Partido dos Trabalhadores entrou com reclamação disciplinar contra o juiz Sérgio Moro junto ao Conselho Nacional  de Justiça. O PT pede que o CNJ determine que Moro “se abstenha de reiterar a prática ilegal de levantamento do sigilo de todo e qualquer material , tal como documentos e depoimentos que, não sendo imediatamente imprescindíveis ao seguimento das ações penais, possam influenciar direta ou indiretamente no processo eleitoral de 2018“.
O documento denuncia o viés político das ações de Sérgio Moro, afirmando que “o juiz politiza expressamente sua jurisdição e decide de acordo com a situação política que lhe convém, beneficiando uns em detrimento de outros”. É o caso óbvio do despacho que confere publicidade a delações que não passaram pelo crivo do contraditório. A  “imparcialidade” de Moro se modifica a depender de a quem interessam os atos processuais, não mantendo sequer coerência com suas próprias decisões.
Isso se comprova pela divulgação da delação sem provas de Antonio Palocci, apesar da decisão anterior do próprio Moro de remarcar dois interrogatórios com  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcados para agosto e setembro,  fundamentando sua decisão no intuito de “evitar  exploração eleitoral” dos mesmos. Sabendo de possíveis repercussões positivas para o acusado, o juiz desmarca os interrogatórios. Ao mesmo tempo, divulga termos de interrogatório que sabe serem capazes de macular a honra do réu e influenciar o pleito eleitoral, ignorando o mesmo evitar da exploração eleitoral.
“O juiz reclamado, em sua postura errática, parcial e desproporcional, não teme colocar em risco todo o processo democrático ao levantar o sigilo, sem qualquer fundamentação adequada, de documentos capazes de interferir na disputa eleitoral”, diz a reclamação.
O próprio Moro afirmou que a delação não poderá ser utilizada na sentença do processo ao qual a juntou. Mesmo assim, ele levanta seu sigilo a seis dias das eleições.
Após julgado o mérito, a reclamação solicita que seja declarada ilegal a conduta do magistrado  e que o mesmo se abstenha de levantar ilegalmente o sigilo de materiais não imprescindíveis que possam influenciar direta ou indiretamente o processo eleitoral. Solicita ainda que sejam tomadas as medidas cabíveis, com eventuais sanções disciplinares ao juiz, nos “exatos limites de sua eventual responsabilidade”.

Os farsantes
Os maiores responsáveis pelo freio na intenção de voto em Haddad são os tucanos. A tese de que o PT é extremista foi gestada por um grupo de intelectuais ligados ao PSDB, para tentar vender a solução "centrista" que eles supostamente representam.

Uma mentira. Apenas mais uma.
Os tucanos foram os articuladores do impeachment de Dilma. Não engoliram a derrota, nas urnas em 2014, da dupla Aécio Neves e Aloysio Nunes. Um está recolhido, pois foi desnudado na canalhice e corrupção. O outro vê o seu ocaso político como chanceler do governo de vigaristas e oportunistas do Temer. Você, meu leitor, já se esqueceu dos advogados do impeachment pagos pelo PSDB? Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr.?
Os tucanos sustentaram politicamente esse governo que é, hoje, rechaçado pela quase totalidade do país, notabilizado pela sua agenda ultra-liberal contra o mundo do trabalho.
Outra contribuição (sic) dos tucanos à democracia nacional foi a invenção de João Doria Jr, esse vivaldino embusteiro, que agora pretende governar o Estado de São Paulo, depois de enrolar alguns meses na prefeitura da capital.
Hoje derrotados politicamente, os tucanos, que se aliaram na eleição presidencial ao lixão da política nacional, sacaram do arsenal de mentiras essa máxima: é preciso livrar o país dos extremos.
Os governos petistas, malgrado seus erros, foram governos impecáveis na defesa da democracia e da república. Os direitos da cidadania avançaram e foram realizados programas inovadores de inclusão social. O que há de extremista nisso?
Tudo uma farsa.
Montados em um tempo gigantesco, de inserções nos rádios e TVs, os tucanos, esses adversários da democracia e cúmplices do oportunismo, mais uma vez misturam e embaralham o jogo político, visando seus interesses próprios.
Caso o ex-capitão, truculento, misógino e incompetente, se viabilize, essa conta é, por mérito e infâmia, apenas do PSDB.
Vamos em frente, com Haddad e Manuela. Temos uma chapa que reúne juventude, inteligência e competência. Se o país escolher outro caminho que arque com as consequências de sua escolha desastrada.
Assim é a vida.
Assim é a política.
O resto são fardas e farsantes.

"Discurso de Bolsonaro é anticristão", afirmam evangélicos Candidato enfrenta resistência de setores contrários ao discurso armamentista e de promoção do fascismo

Brasil de Fato | Brasília (DF)
,
Apesar do apoio dedicado ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) por líderes evangélicos ligados à política partidária de direita e conservadora, setores evangélicos têm declarado publicamente oposição às manifestações e propostas do candidato do PSL que afrontam, ao mesmo tempo, a fé cristã e a Constituição de 1988.
É o caso da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito. Em nota divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (28), o grupo criticou, entre outras coisas, o discurso bélico de Bolsonaro, que defende a popularização do uso de armas de fogo no país. O texto repudia a apologia à violência, ao machismo e ao racismo, afirmando que o programa de governo do candidato tem caráter “excludente”.
Além disso, a Frente disse condenar a prática da tortura, também defendida pelo presidenciável, destacando que se trata de crime de lesa-humanidade.
“Era urgente a nossa manifestação contra uma candidatura que entendemos ser antidemocrática e fascista, e que só é permitida num país em que as instituições estão fragilizadas. A gente entende que, num país sério e com a democracia funcionando, candidatos que incitam o ódio são banidos do processo”, afirma Nilza Valéria, uma das coordenadoras da Frente.
O movimento reúne cerca de 10 mil fiéis, nas cinco regiões do país, abrangendo os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Mato Grosso, Ceará, Paraíba e Distrito Federal.
Outro grupo de caráter progressista que tem se manifestado contra a candidatura de Bolsonaro é a Frente Evangélica pela Legalização do Aborto, concentrada no Rio de Janeiro, mas que também reúne militantes em São Paulo, Pernambuco e outros estados.
O grupo rejeita a postura extremista do presidenciável. A estudante universitária Camila Mantovani, uma das militantes da causa, aponta que Bolsonaro lança mão de uma “política de medo e terrorismo” para promover o ódio.
“É uma manipulação completamente eleitoreira. Ele não tem qualquer compromisso com os valores cristãos, não consegue ter coerência com a verdade do Evangelho que a gente encontra na figura de Jesus. O discurso do Bolsonaro e alguns apoiadores é anticristão”, analisa.
Outra ideia promovida pelo presidenciável que é fortemente criticada pela Frente é a negação dos direitos das mulheres, não só no quesito profissional – Bolsonaro defende salários menores para elas –, mas também no que se refere à violência.
O candidato ainda defendeu a cultura do estupro em diferentes manifestações públicas nos últimos anos. Em uma dessas ocasiões, durante uma sessão parlamentar em 2014, ele chegou a ofender a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) com discurso de apologia à violência sexual. Por conta disso, foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em agosto do ano passado, por danos morais.
“O próprio Jesus sempre fortaleceu e legitimou as mulheres e as colocou num lugar de protagonismo. Esse candidato faz o oposto: coloca a gente num lugar de extrema inferioridade, vulnerabilidade e de extrema exposição à violência. É um discurso que deslegitima a nossa existência. A gente tem completo repúdio à figura de Jair Bolsonaro a tudo que ele representa”, critica.
Cultura da paz
A resistência ao candidato do PSL faz escola também em outros lugares do país, como é o caso do interior de Goiás. No município de Aparecida de Goiânia, nas imediações da capital, o pastor Rosivaldo Pereira de Almeida é uma das lideranças evangélicas que têm feito frente às ideias de Bolsonaro.
Atuante numa igreja de tendência pentecostal e professor das áreas de educação e direitos humanos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), ele destaca a preocupação com o avanço de ideias políticas fascistas.
“Nosso posicionamento é absolutamente contrário a esse movimento, à ideia de não suportar o diferente, a diferença e de você produzir todo um discurso de eliminação do outro. Esse discurso é absolutamente anticristão, do ponto de vista político e teológico também”, afirma.
Como contraponto ao avanço da cultura do ódio, Almeida conta que igreja onde atua tem procurado mobilizar cada vez mais a comunidade religiosa por meio da promoção de debates que buscam a conscientização social e o incentivo à cultura da paz.
Entre as atividades, a igreja oferece cineclubes; hip hop, feito em parceria com o movimento negro; e ainda uma biblioteca com títulos que discutem questões como reforma agrária, igualdade racial, agroecologia, política em geral, entre outros temas.
O pastor defende o engajamento político e social de líderes religiosos das mais diferentes tendências para combater o avanço do ódio no país.
“Nós precisamos criar meios de contribuir com os processos educativos informais e nos posicionarmos política e teologicamente contra. É só por meio da educação que a gente vai conseguir reverter essa questão como caminho de luta contra a intolerância, a misoginia, o machismo, o racismo, entre outras práticas fascistas”, argumenta.
Edição: Diego Sartorato


Postagens mais Visitadas