Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Quantas capas da Veja são necessárias para destruir uma reputação, ou pra construir uma mentira??


Agências de inteligência estrangeiras manipulam eleição, diz sociólogo

O clima de caos em que o Brasil está inserido nestas eleições presidenciais de 2018 não é à toa. Segundo o especialista em relações internacionais, Marcelo Zero, este cenário é fruto de intervenção direta de agências de inteligência estrangeiras, principalmente a norte-americana CIA


Para sociólogo, há interesse esterno no resultado das eleições do Brasil devido aos recursos naturais do país, entre eles o pré-sal, além da posição política estratégica com relação à Rússia e China


O modus operandi exibido nesta reta final é idêntico ao utilizado em outros países e demanda recursos técnicos e financeiros em um grau de sofisticação manipulativa dos quais a campanha do candidato da extrema direita Jair Bolsonaro não parece dispor, denunciou o sociólogo.

“A CIA e outras agências estão aqui, atuando de forma extensa", garante o especialista. Segundo ele, isso demanda uma investigação séria que aparentemente não ocorrerá, salvo que alguém da esquerda difunda alguma informação duvidosa.

Em um comentário publicado no diário digital Brasil 247, Zero assinalou ademais que o crescimento do "fascismo bolsonarista" na reta final da campanha, impulsionado entre outros fatores por uma avalanche de fake news (notícias falsas) disseminadas pela internet, não chega a surpreender.

Trata-se, explicou, de uma tática já antiga desenvolvida pelas agências americanas e britânicas de inteligência, com o propósito de manipular a opinião pública e influir em processos políticos e eleições.

Nesse sentido aludiu aos milhares de ataques lançados nos últimos dias através das redes sociais contra os candidatos a presidente e vice-presidente da República pela coalizão O povo feliz de novo, Fernando Haddad e Manuela D'Ávila, mediante a manipulação de fotos, vídeos e a difusão de declarações absolutamente falsas.

“Por isso, nos parece óbvio que há um dedo, ou mãos inteiras, de agências de inteligência estrangeiras, principalmente norte-americanas, na disputa eleitoral do Brasil”, alertou.

O sociólogo enfatizou assim mesmo que um eventual triunfo do candidato de extrema-direita Bolsonaro agravaria a crise político-institucional e econômica pela qual atravessa o Brasil e isso resultaria de muita utilidade aos interesses daqueles que pretendem apoderar dos recursos estratégicos do país – como o pré-sal – e das empresas brasileiras.

Levado ao limite, o golpe poderá ser aprofundado por uma "solução de força" apoiada pelo Poder Judicial e pelos militares, o qual abriria as portas a retrocessos ainda maiores que os conseguidos pelo atual governo de Michel Temer.

Ademais, desde o ponto de vista geoestratégico, o novo alinhamento automático de Bolsonaro ao presidente Donald Trump seria de grande interesse para os Estados Unidos na região, que teria no Brasil a uma ponta de lança não só contra a Venezuela, mas também contra China e Rússia, afinal, o país é um dos atores fundamentais do BRICS.

Leia também:
A ordem é exterminar a esquerda com vocação de poder, denuncia Correa

Do Portal Vermelho, com Diálogos do Sul


Bolsonaro quer entregar o Brasil para os EUA A nossa soberania está ameaçada


Bolsonaro quer entregar o Brasil para os EUA

A nossa soberania está ameaçada

A nossa soberania está em jogo. O deputado Jair Bolsonaro já afirmou que, se eleito presidente, vai dar tudo de bandeja para os Estados Unidos.
Além de ser fã de torturador e manipular as eleições no Brasil através de uma fraude milionária, Bolsonaro espalha mentiras e estimula a violência.
Vire esse jogo. Vote 13. Assista:


O que o professor Fernando Haddad já fez pela educação no Brasil como ministro e prefeito


Nem todo mundo sabe, mas além de advogado e político, o presidenciável Fernando Haddad é bacharel em direito, mestre em economia, doutor em filosofia e professor. Não foi a toa sua indicação para comandar o Ministério da Educação do Brasil entre 2005 e 2011.
Saiba alguns de seus feitos na área da educação, como por exemplo, ter sido o ministro da educação que mais construiu Universidades na história do Brasil. Foram 18 novas universidades federais, 173 campus universitários e 360 institutos federais, dando acesso ao nível superior de ensino a uma parcela da população que antes nem sonhava em conseguir diploma, seja nas Universidades Federais ou através de programas como o ProUni.
ProUniHaddad assumiu o MEC em 2005 e foi responsável pela implementação do Prouni, o Programa Universidade para Todos, que concede bolsas de estudos a alunos de baixa renda ou egressos do sistema público em instituições privadas de ensino.
De 2005 até 2014, o número estimado de beneficiados foi de 1,5 milhão de estudantes, que conseguiram acesso ao ensino superior graças a medida implementada pelo então ministro.

Para participar do ProUni é pedido que o alino tenha aprovação em pelo menos 75% das disciplinas do semestre e tenha atingido ao menso 450 pontos no Enem.
Vagas em crechesEnquanto prefeito de São Paulo, Haddad abriu 91 mil novas vagas na educação infantil para crianças de 0 a 3 anos, desde 2013, em mais de 400 creches. Com a ação, a fila de espera – um problema crônico na cidade há muitos governos – se tornou a menor da história. Em junho de 2012, por exemplo, a fila era de cerca de 145 mil crianças. Em 2016, esse número teve uma queda de cerca de 40%.
Fortalecimento do FIESCriado em 1999, durante a era FHC, o FIES passou a ter um novo formato em 2010, quando Haddad era ministro da educação. Sob seu comando, foram reduzidos os juros do financiamento para 3,4% ao ano e o prazo de carência foi estendido para 18 meses, contados a partir da conclusão do curso. Após a implantação das mudanças, foram firmados mais de 1,16 milhão de contratos pelo Fies, até 2014.
IDEBEm 2007, Haddad criou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) , para avaliar a qualidade do ensino nas escolas públicas e, assim, desenvolver ações para superar os principais desafios encontrados.
Universidades FederaisAs universidades públicas e institutos federais, antes basicamente centralizados nas capitais dos estados, foram levados para todo o interior do país. Foram criadas 18 novas universidades federais e 173 campus universitários, praticamente duplicando o número de alunos entre 2003 a 2014: de 505 mil para 932 mil.
Os institutos federais também tiveram uma grande expansão durante o ministério da educação de Haddad: foram implantados mais de 360 unidades por todo o país.
Escolas TécnicasEntre 2003 e 2016, o Ministério da Educação concretizou a construção de mais de 500 novas unidades referentes ao plano de expansão da educação profissional, totalizando 644 campi em funcionamento.
São 38 Institutos Federais presentes em todos estados, oferecendo cursos de qualificação, ensino médio integrado, cursos superiores de tecnologia e licenciaturas.
E como presidenciável em 2018, o que Haddad promete para a área da educação segundo seu plano de governo, caso eleito?
O programa de Haddad promete tratar a educação como uma prioridade estratégica a partir de cinco diretrizes: forte atuação na formação de professores, reformulação do ensino médio e na expansão da educação integral; concretização das metas do Plano Nacional de Educação; institucionalização do Sistema Nacional de Educação, com instâncias de negociação interfederativa; investimento de 10% do PIB na educação; e fortalecimento da gestão democrática.
Haddad propõe que o governo federal assuma a responsabilidade por escolas de baixo rendimento, e situadas em regiões de alta vulnerabilidade, por meio de um convênio com Estados e municípios.
Na educação infantil, o candidato promete ampliar vagas em creches e fortalecer políticas voltadas para pré-escola. No ensino fundamental, propõe a implantação de uma política nacional de alfabetização em colaboração com Estados e municípios e valorização de professores alfabetizadores. A meta é que até os 8 anos de idade todas as crianças tenham habilidades básicas de leitura, escrita e matemática.
O plano identifica a necessidade de garantir que os professores tenham licenciatura específica para as disciplinas que lecionam e promete assegurar que docentes concursados tenham acesso direto às vagas disponíveis e ociosas em universidades federais. Haddad ainda promete garantir o piso salarial nacional e implementar uma prova nacional para ingresso na carreira docente.
As propostas também incluem a revogação da reforma do ensino médio; reformulação curricular; o direcionamento de 70% dos recursos destinados à gratuidade, provenientes das Contribuições Sociais arrecadadas pela União para manutenção do Sesi, Senai, Sesc, Senac e Senar, para a ampliação da oferta de ensino médio; ampliação e interiorização dos campi de institutos federais.

Bolsonaro deveria ser cassado antes da eleição, dando lugar ao 3º colocado


Jornal GGN - O candidato do PT Fernando Haddad disse, nesta quinta (18), que "em qualquer lugar do mundo" a notícia de que empresas estão financiamento ilegalmente a campanha de Jair Bolsonaro no WhatsApp "seria um escândalo de proporções avassaladoras, e poderia se dar até a impugnação da candidatura com a chamada do terceiro colocado para disputar o segundo turno." Neste cenário, Ciro Gomes (PDT), que obteve 12% dos votos válidos no dia 7 de outubro, seria convocado a concorrer em substituição a Bolsonaro. 
A afirmação de Haddad foi feita após a Folha de S. Paulo revelar que empresários anti-PT contrataram empresas especializadas em marketing digital para impulsionar mensagens contra a candidatura do partido na reta final de segundo turno, favorecendo, dessa maneira, a campanha de Bolsonaro. O financiamento empresarial no Brasil foi proibido, portanto, a ação é ilegal, na visão do jornal.
Haddad afirmou que Bolsonaro deixou rastros de comunicação com os empresários, e que um levantamento já mostrou que há mais de 150 deles envolvidos na ação. De acordo com a reportagem da Folha, há contratos que somam R$ 12 milhões, evidenciando, além de caixa 2, o abuso de poder econômico. "Vamos levar ao conhecimento da Justiça todos os indícios", enfatizou o candidato do PT.
Ciro está em viagem à Europa desde o final do primeiro turno. O PDT, que anunciou um "apoio crítico" ao PT na segunda rodada da disputa presidencial, também vai questionar a legitimidade desta eleição na Justiça Eleitoral, após o escândalo do caixa 2 de Bolsonaro.

Vamos todos entrar nos sites do TSE e do MPF e exigir que eles investiguem a denúncia da Folha sobre o caixa 2 em cima de propagandas fakes.



Vamos todos entrar nos sites do TSE e do MPF e exigir que eles investiguem a denúncia da Folha sobre o caixa 2 em cima de propagandas fakes.



Coloquem o seguinte texto:
"Exigimos investigação em cima da
denúncia que a FOLHA fez sobre a candidatura do Bolsonaro onde ele recebe caixa dois para serviços que disparam mensagens pelo whatsapp e ferem a lei eleitoral!"

Seguem links pra fazer denúncia:
http://www.tse.jus.br/.../formulario-da-assessoria-de...

http://aplicativos.pgr.mpf.mp.br/.../manifestacao/cadastro/2
Ocultar isto
Ouvidoria — Tribunal Superior Eleitoral
TSE.JUS.BR
Ouvidoria — Tribunal Superior Eleitoral

Recado de Lula: “Vamos ganhar esta eleição discutindo verdadeiramente com o povo, e não com embuste”


“Lula está animado com o processo eleitoral. Ele nos disse que hoje ficou clara a fraude de porão que é Bolsonaro. Ele foi construído através da mentira, nos subterrâneos das redes sociais, através de dinheiro de caixa ilegal. É um embuste que está levando ao erro milhões de pessoas, exatamente por esse esquema todo que foi montado”, relatou a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, após visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (18/10), ao lado do jornalista Franklin Martins.
Segundo Gleisi, Lula disse que, “agora, se tem a oportunidade de desmascarar de uma vez por todas o que é esse projeto e quem é essa pessoa que não tem propostas, não diz a que veio e não tem o que oferecer ao Brasil”.
Lula ainda passou um recado a Fernando Haddad para que ande de
cabeça erguida, porque o PT tem o que mostrar para o Brasil. “Quando governamos este país, deixamos um legado, deixamos emprego e renda aos trabalhadores, fizemos programas que melhoraram a vida das pessoas. É isso que está em disputa hoje no país”.
A presidenta do PT disse ainda que Lula enfatizou que todos podem ir para as ruas fazer o enfrentamento – não tem que ter medo, não tem que temer. Para Lula, “nós vamos ganhar esta eleição discutindo verdadeiramente com o povo, e não com embuste, como foi feito até agora nessa maquinação que levou o candidato da fraude de porão ao segundo turno, sem ter efetivamente um apoio popular, pelas propostas ou pelo projeto que ele tem”.
PT entra com ação na Justiça contra caixa 2
Gleisi Hoffmann explicou também que o PT entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral junto ao TSE sobre a denúncia de caixa 2 na campanha de Jair Bolsonaro. Segundo ela, se a ação chegar às suas consequências finais, levará à inelegibilidade do candidato do PSL. “É uma ação por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação”, explicou.
O PT também pediu medidas cautelares, com base em resolução do TSE, para que cessem as práticas ilegais, que incluem lavagem de dinheiro e recursos ilegais sendo colocados na campanha de Bolsonaro, o que configura caixa 2 e, portanto, fraude eleitoral.
Para Gleisi, a votação em Bolsonaro não foi fruto de uma onda de convencimento do eleitorado pelas causas, pelas propostas ou pelo projeto do candidato, mas foi construída nos subterrâneos da internet com uma fábrica de mentiras e ataques falsos ao PT, ao Haddad e ao Lula, induzindo a população a ter um entendimento errado do que estava acontecendo.
Bolsonaro se refugia no porão
O jornalista Franklin Martins falou que hoje é um dia muito interessante, porque ele mostra claramente, a partir da reportagem da Folha de S.Paulo, que o candidato que foge dos debates se refugia no porão.
Franklin explicou que, enquanto Haddad quer o debate para que o eleitor possa tomar sua decisão, o outro foge dos debates, “não quer discutir e usa subterfúgios de dinheiro não declarado, com recursos e ferramentas que, na verdade, tentam manipular o eleitor. Ele não quer o debate público, aberto e transparente. Ele quer uma manipulação”.



Roger Waters faz homenagem a Moa do Katendê em Salvador

Ao cantar a música "Another Brick In The Wall", um dos maiores sucessos do Pink Floyd, Waters levou ao palco crianças do Projeto Axé, que atende crianças e jovens carentes da capital

Foto : Reprodução/Twitter/benedi_to
Por Matheus Simoni e Leonardo Sousa no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅

O cantor britânico Roger Waters trouxe na noite desta quarta-feira (17) o show da sua mais recente turnê e tocou as canções que animou multidões durante os tempos de Pink Floyd, entre elas Wish You Were Here, Another Brick In The Wall, Animals e Dark Side of The Moon. Ao fim do show, Roger Waters exibiu no telão uma imagem de mestre Moa do Katendê, que foi morto no dia 8 de outubro por motivações políticas. A homenagem rendeu aplausos da plateia.
Com a mesma tônica das apresentações em outras capitais brasileiras, a performance na Arena Fonte Nova trouxe críticas ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.
Ao cantar a música "Another Brick In The Wall", um dos maiores sucessos do grupo, Waters levou ao palco crianças do Projeto Axé, que atende crianças e jovens carentes da capital, através de ações de educação, arte e cultura. Após a música, grande parte do públicou entoou o coro do "Ele Não", contra o capitão reformado do Exército, enquanto outra parcela iniciou vaias

Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp


Com contratos de R$ 12 milhões, prática viola a lei por ser doação não declarada


Haddad: Bolsonaro patrocinou com dinheiro sujo campanha para me atacar


Encontro de juristas com Fernando Haddad, em São Paulo


O petista disse que levará à Justiça todos os indícios que apontam financiamento ilegal de campanha de Bolsonaro para atingi-lo.Fernando Haddad, candidato à Presidência pelo PT, afirmou nesta quinta-feira 18 que vai denunciar à Justiça o envolvimento de empresários com a campanha de seu oponente Jair Bolsonaro (PSL). Reportagem do jornal Folha de S. Paulo afirma que empresas apoiadoras do ex-militar utilizaram bases de dados vendidas por agências para disparar mensagens contra a candidatura do petista via WhatsApp.
“Nós vamos levar ao conhecimento da Justiça todos os indícios que nos estão chegando, como reuniões de viva-voz pedindo apoio via WhatsApp. Ele próprio (Bolsonaro), em jantares com empresários, fez o pedido para que a doação fosse feita dessa maneira de forma ilegal”, afirmou Hadadd à imprensa.
O ex-prefeito de São Paulo afirmou que a ação denunciada no jornal pode ser configurada em organização criminosa, caixa 2, calúnia, difamação e lavagem de dinheiro. Além de acionar a Justiça Eleitoral, ele informou que acompanhará com afinco a comissão da OEA (Organização dos estados Americanos), que está monitorando o pleito, e fará uma denúncia internacional contra as ações de fake news produzidas na última semana antes do final do primeiro turno.
“Faremos uma denúncia internacional das práticas criminosas que estão sendo cometidas com a minha pessoa. Vamos mobilizar toda legislação em vigor. Nós entendemos isso como uma prática de crime continuada e talvez venhamos pedir prisões em flagrante ou preventiva para que tenhamos os próximos dez dias com alguma normalidade democrática depois da devastação que foi a última semana do primeiro turno.”
Haddad informou que, independente dos resultado eleitoral, irá até as últimas consequências na Justiça e pedirá reparação dos ataques feito contra ele na internet. “Bolsonaro patrocinou com dinheiro sujo uma campanha para me atacar”
Ele informou que as informações repassadas a ele serão levadas à Polícia Federal. “Os empresário que se envolveram nisso vão ter que responder judicialmente. Vamos pedir a investigação junto a Polícia Federal", afirmou.

Postagens mais Visitadas