Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

sábado, 29 de dezembro de 2018

Sr. Bolsonaro 

Sobre sua posse

além de não levar a mim mesma para sua posse, informo que dona poesia também não irá! Ela estará em delírio gozoso com Gullar, Mercedes Sosa, Violeta Parra, Brecht, Maiakovski e Neruda cantando para o proletariado.

Não irá a boniteza do povo indígena que rasgueia a floresta e resiste ao trator da ganância com urucum, jenipapo e cocares de uma sabedoria inatingível pelos senhores da devastação e da monocultura. 

Não irá a alegria do povo negro. Nesse dia o Rei de Aruanda descerá a terra para defumar os terreiros e desmanchar demanda dos portadores da desesperança.

Também, não participará da farsa toda aquela gente que samba, canta e sabe que "amanhã será outro dia".

Não irão as mãos cavouqueiras que  acariciam o milharal florido nos campos da reforma agrária, como se fosse os cabelos da mulher amada.

Não serás presenteado com a felicidade dos casais homoafetivos que sabem amar e desarmam a hipocrisia e o medo com beijos e afetos.

Tampouco  o artista que constrói sua arte com leveza, suor, trabalho e horas de êxtase para o gozo sublime dos que sabem gozar.

A empregada doméstica e sua carteira assinada não desfilarão no tapete da mentira. 

Não irá a dignidade do cotista que honra sua própria história e sabe de onde veio e para onde vai.

As mulheres libertárias estarão muito ocupadas tecendo a liberdade com os fios de ouro da igualdade,  da justiça e da fraternidade. Não irão! Contudo os sussurros delas chegarão aos seus ouvidos, como o vento cortando o tempo: #elenão

Certamente, somente os que andam desacompanhados de si mesmos ao teu lado estarão.

                                                     Lilia Diniz




[29/12 20:33] DW😎: Toma posse, canalha!
Ângelo Cavalcante

Toma posse, canalha! Toma sim... Ficou fácil! Bem facilzinho! Também pudera... Com todo o sistema bancário-rentista do seu lado; com grandes industriais, grandes comerciantes te ajudando... Foi 'mamão com mel"!

Toma posse... Com os mega-capitais 'bombando' rios de dinheiro em sua campanha; apostando firme em mentiras, na enganação e no maior ilusionismo político já apetecido no hemisfério sul... Foi fácil e tranquilo!

Com Globo, SBT, Band, Veja e os 'cambaus' escondendo, mentindo, omitindo... Foi "brincadeira de criança". Sem falar nos neo-protestantes que feito zumbis, saíram em disparada ao encontro do abismo.

Com um judiciário desses; com um STF desse naipe e com militares de alta patente, integralmente colonizados, entreguistas e indignos... Foi um 'passeio'. Até um gângster ou 'info-gângster' você contratou para a grandiosa 'arte de enganar'.

Essa é, de muito longe, a posse da infâmia, da mentira e da manipulação. É justamente por isso que gente decente, gente que presta do Brasil e do mundo jamais chegará perto dessa pantomima! Sabe o que é? É que adoece, deprime!

Aliás, pergunto: O Papa Francisco, o grande Francisco, te enviou alguma mensagem? Algum presente? Claro que não.... Se fosse o Haddad... O planeta estaria em Brasília.

Nem Trump, sua referência maior (imaginem isso!) te deu confiança; nem o 'direitão' do Netanyahu te deu 'bola'. Preferiu seguir matando palestinos.

Sabe por quê? Porque você cara... Não existe para o mundo; não faz o menor sentido para quem faz política para valer; é peso morto para quem, de fato, está no tabuleiro da geopolítica global.

E poderia ser diferente? Claro que não... Essa 'cerimônia de posse' é a metáfora que irá explicar seu governo. Vejamos: é que você fez uma campanha miserável, acoelhada e cheia de ardis. Como um imbecil, uma figura circense como você iria encarar o professor Fernando Haddad em um debate? Não dava, né...

Ele iria desossar você! Você iria ver o que era uma "facada" funda e cortante...

Agora... Imagina você na disputa com o Lula? Imagina vocês dois correndo o Brasil atrás de votos? Até vejo você xingando o Lula, tentando desmoraliza-lo e o 'barbudinho' tranquilo e como sempre, arrastando multidões em todos os quadrantes deste país.

Você lá... Todo bravateiro: "Lula, você é isso e aquilo" e o estadista Lula (ainda hoje um dos maiores líderes mundiais!), discutindo desigualdade regional, obras essenciais aos estados, dívida pública, a necessária ampliação do ensino superior público e gratuito e a própria refundação do Mercosul como estágio fundamental para a necessária integração latino-americana.

Você, com essa eterna cara de falsário, ordenando para o Bannon injetar doses cavalares de 'fake news' na campanha, e Lula, do outro lado, propondo a criação do Ministério das Mulheres; a quebra dos oligopólios de comunicação; triplicando políticas sociais para nosso povo negro, ampliando investimentos em moradia popular, em saúde pública e nos "detestáveis" direitos humanos.

Você e seus filhos delinquentes tentando infrutiferamente, desconstruir Lula e um nordeste rebelde e indomável dando o tom da campanha com gritos continentais de "Lula-lá... DE NOVO!"

Toma posse, canalha... Quer saber de uma coisa... Um espírito vai te perseguir dia e noite naquele palácio; uma voz rouca e firme vai assoviar em teus ouvidos, uma imagem perturbadora, ousada e audaciosa vai agonizar teus olhos, vai te perturbar a cada decreto, portaria ou lei assinada... Você vai envelhecer em uma velocidade absolutamente espantosa. Aliás, duvido que você termine o mandato! Porque você é muito ruim, incipiente, despreparado.

O espírito? Será Lula, um espectro sem-fim, uma sombra meio treva, meio luz; uma energia, por fim, que jamais termina.

Toma posse, velhaco... Teu inferno só começa! E eu serei parte dele!

Ângelo Cavalcante - Economista, professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus Itumbiara.
[29/12 20:39] DW😎: Parece que vc tá torcendo contra o governo Bolsocoiso!


Parece, não. Eu ESTOU torcendo contra...E MUITO!!!

1) Torço para ele não conseguir fazer a Reforma da Previdência.
2) Torço para ele não liberar armas.
3) Torço para ele não conseguir flexibilizar as leis ambientais.
4) Torço pra ele não conseguir acabar com as reservas indígenas e quilombolas.
5) Torço pra ele não entregar a Amazônia para as mineradoras.
6) Torço para a Musa do Veneno não liberar mais agrotóxicos na nossa comida.
7) Torço para que ele não acabe com as políticas sociais.
8)😎 Torço para não aprovar o Escola sem Partido.
9) Torço para que não retire mais direitos trabalhistas.
10) Torço para não ter ensino a distância no ensino fundamental e revogar o ensino a distância em mestrados e doutorados.
11) Torço pra que ele não prenda ninguém por divergências políticas. (Mas saiba, eu não tenho medo dessa gente).
12)Torço pra que não privatize a Petrobras, nem os bancos públicos e os correios.
13) Torço para não liberar a caça esportiva.
14)Torço para que ele pare de ameaçar e desrespeitar e tratar como terroristas os professores, pobres, negros e os LGBTs.
E MUITAS OUTRAS COISAS que eu torço muito contra, mas o texto ficaria muito longo!

Postagens mais Visitadas