Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Lula fala as verdades na cara da RedeGolpista



"Porque antes deles não fazerem nada... nós já lutávamos para que neste país, se pudesse ter liberdade de expressão!!

LULA

Lula é nosso candidato!

Bom dia Presidente Lula 19/07/18

Lula nos braços do povo

LULA livre Curitiba Pr

*A Lava Jato e o fascismo*
_Marcia Tiburi_
Ao longo da história, não há movimento autoritário que não tenha contado com o apoio de considerável parcela de juristas e juízes. Hitler, por exemplo, não cansava de agradecer o apoio dos juízes alemães. Esse fenômeno da adesão de juristas a regimes autoritários, prontos para justificar as maiores violações aos direitos humanos, foi estudado e diversos livros foram publicados sobre o que entrou para a histórica como “os juristas do horror”.
No Brasil pós-golpe não é diferente. Não faltaram “juristas” para justificar a “legalidade” de um impeachment sem a existência de um verdadeiro crime de responsabilidade. Também nunca faltaram “juristas” para defender a “legalidade” do encarceramento de multidões, pessoas que não interessam aos detentores do poder econômico, em desconformidade com a Lei de Execuções Penais. Há, inclusive, “juristas” que defendem a “legalidade” de atos praticados por juízes de férias e em violação às regras de competência, que existem (e deveriam ser respeitadas) justamente para evitar arbítrios e violações à impessoalidade.
Mais grave: muitos “juristas” passaram – para agradar aos detentores do poder, inclusive aos interesses dos meios de comunicação de massa – a defender a violação aos limites semânticos impostos pelas leis, como no caso da relativização do princípio constitucional da presunção de inocência.
Como na Alemanha nazista, “juristas” passaram a defender a necessidade de ouvir “a voz do povo” para decidir de acordo com a “vontade popular”. Se antes a “voz do povo” era identificada com a opinião do Führer, hoje, “a voz do povo” é a opinião dos próprios juízes, os Führer dos processos, que, muitas vezes, não passa da opinião dos grupos econômicos que detêm os meios de comunicação.
O exemplo mais significativo da ascensão do autoritarismo pela via judicial está no complexo de ações que passou a ser conhecido como “caso Lava Jato”. No âmbito dessa operação, que também virou uma mercadoria e foi vendida pela propaganda do poder econômico como “a maior ação de combate à corrupção no Brasil”, diversos procedimentos se caracterizaram pela violação aos limites legais e éticos que definiam a democracia.
Em outras palavras, a pretexto de combater a corrupção, a Operação Lava Jato revelou-se um instrumento de corrupção da democracia. Os princípios e as regras constitucionais, que foram conquistas civilizatórias e serviam como garantia contra a opressão e o arbítrio, passaram a ser ignoradas por juízes, procuradores e ministros, sob os aplausos de uma mídia que, em grande parte, segue fielmente as lições de Goebbels.
Nesse momento, vale lembrar que o “combate à corrupção” foi uma das principais bandeiras do nacional-socialismo e responsável pela adesão popular ao nazismo, embora pesquisas recentes revelem que nazistas enriqueceram por vias ilegais. Os “moralistas” de lá, assim como os daqui, se revelaram uma fraude.
Ao longo da história do Brasil, o “combate à corrupção” sempre foi um exemplo de sucesso como arma política contra inimigos dos detentores do poder econômico (Vargas, Jango, Lula e Dilma), mas um fracasso do ponto de vista de diminuir ou recuperar os prejuízos causados ao erário público. Vários exemplos poderiam ser citados, mas basta acessar os dados que demonstram que todos os valores que seriam objeto de corrupção apontados pelos “juristas” que estão à frente da Lava Jato são bem inferiores aos prejuízos suportados pela economia brasileira em razão da maneira como foi conduzida a operação.
Em outras palavras, diante dos descuidos dos neoinquisidores brasileiros, os efeitos negativos da Operação Lava Jato para a economia são bem superiores à recuperação dos ativos. O Brasil se deu mal com a Lava Jato, mas muitos donos do poder econômico se deram muito bem.
Se fosse apenas um fracasso em termos de defesa dos interesses nacionais, a Lava Jato já seria um problema. Mas, ao desconsiderar sistematicamente a Constituição da República e a legalidade democrática, instaurar perseguições penais extremamente seletivas, manipular a opinião pública (aliás, estratégia admitida pelo juiz Sérgio Moro em um dos poucos, senão o único, artigo acadêmico conhecido de sua lavra) e violar direitos e garantias fundamentais, a Operação Lava Jato contribuiu decisivamente para o crescimento do pensamento autoritário e para a naturalização das ilegalidades estatais em nome de uma “boa intenção”, daquelas que enchem o inferno.

A Lava Jato transformou-se em uma ode à ilegalidade seletiva dos donos do poder. Dentre tantos exemplos, pode ser citado o vazamento ilegal – trata-se de um fato típico penal – das conversas do ex-presidente Lula e da presidenta democraticamente eleita Dilma Rousseff, por obra do juiz Sergio Moro, que – inacreditavelmente – continuou a julgar o ex-presidente, a vítima dessa conduta vedada pelo ordenamento brasileiro, com a – inacreditável – aquiescência de outros órgãos do Poder Judiciário.
A lógica que direciona a atuação na Operação Lava Jato é tratar tudo e todos como objetos negociáveis. Nesse sentido, viola a ideia iluminista da dignidade da pessoa humana. Pessoas voltaram a ser presas para delatar outras pessoas, como acontecia na idade média. Trocaram-se apenas as bruxas por políticos indesejáveis aos olhos dos detentores do poder. A verdade e a liberdade, valores da jurisdição penal democrática, foram transformadas também em mercadorias.
Em delações premiadas sem suficientes limites epistêmicos e legais, a verdade, sempre complexa, acaba substituída pela “informação” que confirma a hipótese acusatória e que já foi assumida como a “adequada” por juízes e procuradores. Trata-se de um novo fundamentalismo, que não deixa espaço para dúvidas, uma vez que trata a mera hipótese acusatória como uma certeza, ainda que delirante. Pessoas são postas em liberdade ou tem a pena reduzida se falam aquilo, e somente aquilo, que os neoinquisidores querem ouvir.
A necessária luta contra a corrupção foi distorcida. Criou-se um mundo pelo avesso no qual os direitos e garantias fundamentais, condições para uma vida digna, passaram a ser vistos como impedimentos à eficiência punitiva e ao crescimento do Estado Penal.
Um mundo pelo avesso no qual cumprir a Constituição é visto com desconfiança ao mesmo tempo em que se celebram as pessoas que violam os limites democráticos. Resistir ao crescimento do autoritarismo é também resistir à lógica de um poder sem limites em um mundo em que a pós-verdade tornou-se tão aceitável quanto à restrição ilícita da liberdade.
Nesse contexto, figurar como réu em um processo pode significar apenas que alguém foi escolhido como objeto de ódio ou perseguição.
TEXTO DO LULA!

"Estou preso há mais de cem dias. Lá fora o desemprego aumenta, mais pais e mães não têm como sustentar suas famílias, e uma política absurda de preço dos combustíveis causou uma greve de caminhoneiros que desabasteceu as cidades brasileiras. Aumenta o número de pessoas queimadas ao cozinhar com álcool devido ao preço alto do gás de cozinha para as famílias pobres. A pobreza cresce, e as perspectivas econômicas do país pioram a cada dia.


Crianças brasileiras são presas separadas de suas famílias nos EUA, enquanto nosso governo se humilha para o vice-presidente americano. A Embraer, empresa de alta tecnologia construída ao longo de décadas, é vendida por um valor tão baixo que espanta até o mercado.

Um governo ilegítimo corre nos seus últimos meses para liquidar o máximo possível do patrimônio e soberania nacional que conseguir —reservas do pré-sal, gasodutos, distribuidoras de energia, petroquímica—, além de abrir a Amazônia para tropas estrangeiras. Enquanto a fome volta, a vacinação de crianças cai, parte do Judiciário luta para manter seu auxílio-moradia e, quem sabe, ganhar um aumento salarial.

Semana passada, a juíza Carolina Lebbos decidiu que não posso dar entrevistas ou gravar vídeos como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, o maior deste país, que me indicou para ser seu candidato à Presidência. Parece que não bastou me prender. Querem me calar.

Aqueles que não querem que eu fale, o que vocês temem que eu diga? O que está acontecendo hoje com o povo? Não querem que eu discuta soluções para este país? Depois de anos me caluniando, não querem que eu tenha o direito de falar em minha defesa?

É para isso que vocês, os poderosos sem votos e sem ideias, derrubaram uma presidente eleita, humilharam o país internacionalmente e me prenderam com uma condenação sem provas, em uma sentença que me envia para a prisão por "atos indeterminados", após quatro anos de investigação contra mim e minha família? Fizeram tudo isso porque têm medo de eu dar entrevistas?

Lembro-me da presidente do Supremo Tribunal Federal que dizia "cala boca já morreu". Lembro-me do Grupo Globo, que não está preocupado com esse impedimento à liberdade de imprensa —ao contrário, o comemora.

Juristas, ex-chefes de Estado de vários países do mundo e até adversários políticos reconhecem o absurdo do processo que me condenou. Eu posso estar fisicamente em uma cela, mas são os que me condenaram que estão presos à mentira que armaram. Interesses poderosos querem transformar essa situação absurda em um fato político consumado, me impedindo de disputar as eleições, contra a recomendação do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas.

Eu já perdi três disputas presidenciais —em 1989, 1994 e 1998— e sempre respeitei os resultados, me preparando para a próxima eleição.

Eu sou candidato porque não cometi nenhum crime. Desafio os que me acusam a mostrar provas do que foi que eu fiz para estar nesta cela. Por que falam em "atos de ofício indeterminados" no lugar de apontar o que eu fiz de errado? Por que falam em apartamento "atribuído" em vez de apresentar provas de propriedade do apartamento de Guarujá, que era de uma empresa, dado como garantia bancária? Vão impedir o curso da democracia no Brasil com absurdos como esse?

Falo isso com a mesma seriedade com que disse para Michel Temer que ele não deveria embarcar em uma aventura para derrubar a presidente Dilma Rousseff, que ele iria se arrepender disso. Os maiores interessados em que eu dispute as eleições deveriam ser aqueles que não querem que eu seja presidente.

Querem me derrotar? Façam isso de forma limpa, nas urnas. Discutam propostas para o país e tenham responsabilidade, ainda mais neste momento em que as elites brasileiras namoram propostas autoritárias de gente que defende a céu aberto assassinato de seres humanos.

Todos sabem que, como presidente, exerci o diálogo. Não busquei um terceiro mandato quando tinha de rejeição só o que Temer tem hoje de aprovação. Trabalhei para que a inclusão social fosse o motor da economia e para que todos os brasileiros tivessem direito real, não só no papel, de comer, estudar e ter moradia.

Querem que as pessoas se esqueçam de que o Brasil já teve dias melhores? Querem impedir que o povo brasileiro —de quem todo o poder emana, segundo a Constituição— possa escolher em quem quer votar nas eleições de 7 de outubro?

O que temem? A volta do diálogo, do desenvolvimento, do tempo em que menos teve conflito social neste país? Quando a inclusão dos pobres fez as empresas brasileiras crescerem?

O Brasil precisa restaurar sua democracia e se libertar dos ódios que plantaram para tirar o PT do governo, implantar uma agenda de retirada dos direitos dos trabalhadores e dos aposentados e trazer de volta a exploração desenfreada dos mais pobres. O Brasil precisa se reencontrar consigo mesmo e ser feliz de novo.

Podem me prender. Podem tentar me calar. Mas eu não vou mudar esta minha fé nos brasileiros, na esperança de milhões em um futuro melhor. E eu tenho certeza de que esta fé em nós mesmos contra o complexo de vira-lata é a solução para a crise que vivemos."

Luiz Inácio Lula da Silva

Qual a finalidade desses inúteis, traidores de seu próprio povo!!

POR QUE AS FFAA ESTÁO PRESSIONANDO O STF PARA QUE NÃO LIBERTE LULA?
A LEGALIDADE É UM DOS MAIS IMPORTANTES PRINCÍPIO QUE QUALQUER PAÍS QUE DIZ QUE É DEMOCRÁTICO, DEVE CUMPRIR, NO ENTANTO ALGUNS MILITARES COM AS SUAS MENTES CORROÍDAS PELA SENILIDADE, CONTINUAM PERSEGUINDO OS COMUNISTAS E O COMUNISMO QUE NÃO EXISTE NEM MAIS EM CUBA, QUE ACABA DE CRIAR UMA COMISSÃO PARA FAZER RETORNAR A PROPRIEDADE PRIVADA.
AS FFAA, POR FALTO DE AFAZERES, ESTÁ PARTICIPANDO DO GOLPE QUE DERRUBOU A PRESIDENTE DILMA, E DA SUA CONTINUAÇÃO COM A PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA, POR UM PROCESSO MENTIROSO, APOIADO EM UMA DENÚNCIA SEM FUNDAMENTO DOS PROCURADORES INCOMPETENTES E MENTIROSOS DE CURITIBA, NO CASO DO TRIPLEX DE GUARUJÁ, QUE PRECISA SER ANULADO IMEDIATAMENTE.
A BEM DA VERDADE, NÃO TROCO UM COMUNISTA BRASILEIRO, POR TODOS OS GENERAIS MILITARES QUE SE PELAM DE MEDO DE UM COMUNISMO QUE SÓ EXISTE NAS SUAS CABEÇAS ESQUIZOFRÊNICAS.
OS COMUNISTAS BRASILEIROS SÃO CEM POR CENTO NACIONALISTAS, DEFENDEM OS TRABALHADORES, SÃO CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES E ENTREGA DAS NOSSAS RIQUEZAS E EMPRESAS PARA OS NORTE-AMERICANOS, DEFENDEM OS DIREITOS CIVIS CONSTANTES NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, EM SEU ART. 5° LVII, QUE AFIRMA O PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA.
PENSEI QUE FOSSE OBRIGAÇÃO DOS MILITARES, CONHECER NOÇÕES DE DIREITO, E, NÃO PRECISA DE INTERPRETAÇÃO, PARA ENTENDER DE FORMA CLARA QUE, NÃO SE PODE PRENDER NINGUÉM, SEM QUE ESGOTEM TODOS OS RECURSOS. ISSO É VIOLAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, NO ENTANTO OS MILITARES PRESSIONAM O STF, PARA QUE DESCUMPRAM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
ORA, O QUE ESPERAR DE UMA FFAA QUE, PERMITE A COLONIZAÇÃO DO BRASIL PELOS NORTE-AMERICANOS, PERMITE A ESPOLIAÇÃO DO BRASIL, PERMITE O EMPOBRECIMENTOS GERAL DOS BRASILEIRO, SEM DIZER NADA. É MELHOR EXTINGUIR ESSA CORPORAÇÃO E COLOCAR ESSAS PESSOAS PARA TRABALHAR E PRODUZIR PARA O BRASIL..
INTERESSANTE, É QUE DENTRE TODOS OS PRESIDENTES DO BRASIL, AQUELE QUE MAIS INVESTIU NAS FORÇAS ARMADAS FOI O EX-PRESIDENTE LULA QUE, AGORA SE VÊ CUMPRINMDO PENA SEM CRIME E A PRÓPRIA FFAA, EXIGE QUE ELE CONTINUE PRESO, COMO SE NO BRASIL NÃO EXISTISSEM LEIS.




Quem é Sérgio Mouro? Esse maçom satanista adorador de Baal, Bhafomed, estre outros diabos dos quintos dos infernos, não passa de um fantoche criado pelos supostos donos do mundo "o mundo jaz na mão do maligno" com a finalidade de colocar uma nação que estava no caminho certo de joelhos novamente perante o capital internacional, essa vergonha do Paraná, de onde também sou, é o "juiz" que no caso Banestado (Banco do Estado do Paraná), um dos maiores roubos na América Latina, liberou o doleiro que lavou o roubo de 520.000.000.000,00 US$ , a cumprir sentença semi aberta... Sua esposa vagabunda é responsável por participar do roubo a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Crianças com Síndrome de Down ... Esse maçom grau 33 têm 24 horas por dia seguranças, 6 da Polícia Federal e 6 da CIA... agência pra quem esse desgraçado trabalha!!!

Bom dia Presidente Lula.... Logo pela manhã, as 9:00 horas ... Bom dia Presidente Lula... as 16:00 horas da tarde.... Boa tarde Presidente Lula... e as 19:00 horas .... Boa Noite Presidente Lula... foi a maneira que nós pacificamente achamos para não abandonar o "Cara" que no poder não abandonou seu povo.... tirando dezenas de milhões da extrema pobreza, elevando nossa nação á quinta economia do mundo, sem jamais privatizar nada, ainda assim pagou o FMI, não só pagou como ainda emprestou grana pra esses exploradores da desgraça das nações.... Lula ... LULA.... o maior Presidente da história do Brasil se encontra encarcerado, por uma acusação sem prova, e nós, aqueles que ele não esqueceu estaremos aqui... Bom dia... quando é de dia.... Boa tarde... quando é de tarde... e Boa Noite ... quando é de Noite.... Lula .... o Senhor não ficará sozinho um dia se quer que fique detido pelos demônios do mundo!!!

Passeata #LulaLivre do Acampamento Marisa Letícia até praça Olga Benário Curitiba

Lula Livre

Postagens mais Visitadas