Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

domingo, 12 de agosto de 2018

LULA LIVRE - LULA LIVRO


Luta por Lula livre vira livro-manifesto que tem lançamento nacional nesta segunda-feira(13/08) em São Paulo - Obra reúne 90 colaborações de artistas
Lançamento no sábado(11/08) do Lula Livre/Lula Livro na Vigília Lula Livre, em frente à Polícia Federal em Curitiba, onde Lula é preso político. 
O “Bom dia, presidente Lula” contou com a presença do escritor Ademir Assunção, organizador do livro manifesto, que reúne 90 escritores de todo o país.#LulaLivreJáPedro Carrano, da Vigília Lula Livre, integra essa obra com um texto sobre a Vigília. #LulaLivre Fotos: Cláudio Kbene.

São Paulo – O livro-manifesto pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, intitulado Lula Livre / Lula Livro, será lançado nacionalmente nesta segunda-feira (13). Os organizadores, Ademir Assunção e Marcelino Freire, estarão presente no ato de lançamento, que será realizado às 20h, no Teatro Oficina, no centro de São Paulo. “São 90 autores reunidos nessa antologia em defesa do presidente Lula”, explica Marcelino.

A obra reúne contos, poemas, crônicas e cartuns de nomes como Laerte Coutinho, Xico Sá, Chico Buarque, Raduan Nassar, Frei Betto, Augusto de Campos, entre outros. De acordo com os organizadores, o livro é um “grito” de “inconformismo daqueles que consideram a prisão de Lula uma aberração jurídica-política-midiática, com objetivo maior de tirá-lo das eleições presidenciais deste ano no tapetão, na cara dura.”
http://blogdoramonpaixao18.blogspot.com/…/luta-por-lula-liv…

"O Le Monde Diplomatique esmiúça a crise no Brasil". De fato, trata-se de uma sofisticada análise das forças que governam a política do país e que bem poderia ter por título "O poder invisível e seu exercício". Eis, em 13 itens, essa precisa anatomia:

1 – O foco do poder não está na política, mas na economia. Quem comanda a sociedade é o complexo financeiro-empresarial com dimensões globais e conformações específicas locais.
2 – Os donos do poder não são os políticos. Estes são apenas instrumentos dos verdadeiros donos do poder.

3 – O verdadeiro exercício do poder é invisível. O que vemos, na verdade, é a construção planejada de uma narrativa fantasiosa com aparência de realidade para criar a sensação de participação consciente e cidadã dos que se informam pelos meios de comunicação tradicionais.

4 – Os grandes meios de comunicação não se constituem mais em órgãos de “imprensa”, ou seja, instituições autônomas, cujo objeto é a notícia, e que podem ser independentes ou, eventualmente, compradas ou cooptadas por interesses. Eles são, atualmente, grandes conglomerados econômicos que também compõem o complexo financeiro-empresarial que comanda o poder invisível. Portanto, participam do exercício invisível do poder utilizando seus recursos de formação de consciência e opinião.
5 – Os donos do poder não apoiam partidos ou políticos específicos. Sua tática é apoiar quem lhes convém e destruir quem lhes estorva. Isso muda de acordo com a conjuntura. O exercício real do poder não tem partido e sua única ideologia é a supremacia do mercado e do lucro.
6 – O complexo financeiro-empresarial global pode apostar ora em Lula, ora em um político do PSDB, ora em Temer, ora em um aventureiro qualquer da política. E pode destruir qualquer um desses de acordo com sua conveniência.
7 – Por isso, o exercício do poder no campo subjetivo, responsabilidade da mídia corporativa, em um momento demoniza Lula, em outro Dilma, e logo depois Cunha, Temer, Aécio, etc. Tudo faz parte de um grande jogo estratégico com cuidadosas análises das condições objetivas e subjetivas da conjuntura.
8 – O complexo financeiro-empresarial não tem opção partidária, não veste nenhuma camisa na política, nem defende pessoas. Sua intenção é tornar as leis e a administração do país totalmente favoráveis para suas metas de maximização dos lucros.
9 – Assim, os donos do poder não querem um governo ou outro à toa: eles querem, na conjuntura atual, a reforma na previdência, o fim das leis trabalhistas, a manutenção do congelamento do orçamento primário, os cortes de gastos sociais para o serviço da dívida, as privatizações e o alívio dos tributos para os mais ricos.
10 – Se a conjuntura indicar que Temer não é o melhor para isso, não hesitarão em rifá-lo. A única coisa que não querem é que o povo brasileiro decida sobre o destino de seu país.
11 – Portanto, cada notícia é um lance no jogo. Cada escândalo é um movimento tático. Analisar a conjuntura não é ler notícia. É especular sobre a estratégia que justifica cada movimento tático do complexo financeiro-empresarial (do qual a mídia faz parte), para poder reagir também de maneira estratégica.
12 – A queda de Temer pode ser uma coisa boa. Mas é um movimento tático em uma estratégia mais ampla de quem comanda o poder. O que realmente importa é o que virá depois.
13 – Lembremo-nos: eles são mais espertos. Por isso estão no poder."
(Le Monde - Diplomatique)

Gebran confessa agir ilegalmente para manter Lula preso #LulaLivre #GebranForaDaLei #Resistencia126Dias Desembargador Gebran confessa que agiu fora da lei para manter Lula preso. Como é que se pode confiar numa justiça como essa? "A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos" (Barão de Montesquieu) #DR Dilma Resistente


A HORA DA VERDADE – NAÇÃO OU PUTEIRO
Proximamente, o Brasil terá um encontro com seu destino. Para além das eleições gerais neste semestre, estaremos diante de uma encruzilhada do ponto de vista das chamadas instituições.
Teremos a confirmação se ainda existe resquício institucional no País ou se, no afogadilho de manter bem acesa a chama do golpe, jogarão os últimos escrúpulos às favas, marcando inexoravelmente este como um dos mais cínicos períodos da nossa história recente.
Após mais de uma década de inclusão social, com efetiva participação dos trabalhadores na riqueza por eles criada, programa de habitação popular, entre outras melhorias, as forças golpistas atacam a democracia, destituem do cargo uma presidente honesta, fazem um linchamento moral de Lula e do PT, retiram direitos dos trabalhadores, sucateiam e/ou vendem empresas estratégicas para a soberania e a economia do País, como a Petrobras, Embraer, Eletrobras, condenam sem provas e encarceram ilegalmente o maior líder popular da história do Brasil.
No afã de derrubar seus adversários, o pig, capitaneado pela globo, instala um clima de ódio jamais observado no País, nem durante o regime militar e estimula o crescimento de procedimentos fascistas.
O STF, estrutura que, em tese, seria a guardiã da Constituição, nas duas vezes em que fora convocada, assumiu claramente seu papel de representante jurídico das elites, chafurdando-se no golpe, tanto em 1964, como em 2016.
Sem ilusão quanto a sua parcialidade, este tribunal já totalmente desmoralizado, tem agora, entretanto, a oportunidade de recuperar um pouco de credibilidade.
Para tanto, deve libertar Lula e deixá-lo concorrer às eleições; deve retirar , também, o poder excessivo, policialesco de juízes de 1ª instância e procuradores, poder este alimentado diária e deliberadamente pela mídia, vitoriosa com o fim da PEC 37, com a finalidade de criar verdugos e heróis para uma parcela da sociedade por ela disputada.
Por termo, enfim, no arbítrio, claramente exemplificado durante o episódio criminoso que envolveu um desembargador de plantão, um juiz singular, de férias, outro desembargador, de férias e o próprio presidente do tribunal, debaixo dos olhos deste stf acovardado e/ou acumpliciado.
Já está bem claro para o conjunto da sociedade brasileira que, tanto a deposição da Presidente Dilma, quanto a prisão de Lula fazem parte do mesmo estratagema que, em síntese, procura devolver a condução administrativa do País aos donos do dinheiro, através dos seus vassalos.
Os golpistas, na busca por lucros fartos e tranquilos, precisam legitimar o golpe. Nada melhor para isso do que eleições, nas quais o triunfo dos seus representantes é quase uma certeza.
Ocorre que, diferentemente de 2016, o script dos golpistas apresenta dificuldades, pois, ao tempo em que notórios bandidos como temer, aécio, jucá, moreira, padilha,...... continuam soltos e exercendo suas nobres funções, o povo já começa a identificar no preço do combustível, do gás de cozinha o motivo da prisão de Lula, que, mesmo encarcerado, numa demonstração invulgar de resiliência política, não para de crescer nas pesquisas, contando mais intenção de votos que todos os demais candidatos juntos.
Na verdade, ocorre um descarado arranjo jurídico no sentido de manter Lula preso até o término das eleições, o que tem merecido um enorme repúdio internacional e um alto custo na imagem do Brasil.
Após as eleições, Lula deve ser libertado e o STF declarará, hipocritamente, a inconstitucionalidade da prisão imediata após condenação em 2ª instância, da mesma forma que condenou a condução coercitiva, somente após ampla cobertura midiática do espetáculo produzido pelo advogado do psdb, travestido de juiz.
A propósito, a ditadura militar chancelava seus generais presidentes no Congresso, para simular uma aparência democrática.
É mister que o sociedade brasileira se manifeste, exigindo a liberdade e a participação de Lula nas eleições, notadamente os movimentos sociais, por óbvio, e segmentos ligados ao judiciário, direta ou indiretamente, tais como advogados, juízes, promotores. Não por se tratar de uma questão cujo principal enfrentamento é no campo jurídico, mas em função destes profissionais enxergarem com maior nitidez a avalanche de ilegalidades cometidas com o fito de aprisionar Lula.
A outra alternativa é esperarmos covarde e cinicamente meio século para receber um pseudo pedido de desculpas por ter apoiado um golpe, conforme editorial do Globo de 31.08.2013, sobre o apoio ao golpe de 64:
“ À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma.”
A editorializada conversa fiada acima é da mesma empresa que utilizou a Proconsult para fraudar as eleições em 82 e manipulou o debate em 89 para eleger o aventureiro do Collor, da mesma forma que agora lançará pesados e mentirosos ataques a Haddad e Manuela.
A rede globo não foi eleita para absolutamente nada, pelo contrário, trata-se de uma concessão do estado brasileiro, que deveria ser sumariamente cassada e seus donos presos.
Não por acaso, seus funcionários precisam fazer os registros das manifestações de rua através de helicóptero, tal a ojeriza da população à essa empresa.
O remédio para o evitar o agravamento das desigualdades sociais e da violência existe, basta vontade política . Fora isso, é ligar o foda-se e colocar o Brasil na rota da esculhambação, de um puteiro de quinta, com supremo e tudo.....e refém de uma mídia manipuladora e corrupta.
“Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso.” B.Brecht

JORNALISTA AMERICANO DESMASCARA SERGIO MORO


JORNALISTA AMERICANO DESMASCARA SERGIO MORO
Em entrevista ao canal Real News, o jornalista Brian Mier desconstruiu o mito Sergio Moro, a partir das recentes revelações de Tacla Duran que apontam para a existência de uma indústria das delações premiadas, sob o comando do juiz paranaense. Uma história envolvendo subornos, negociações para redução de penas, perseguição ao PT e total impunidade ao PSDB. Ao final da entrevista, o jornalista apresenta um cenário sombrio para 2018.

Grevistas de fome realizam celebração ecumênica em frente à casa do Ministro Fachin “Viemos pedir que o Ministro coloque a justiça a serviço dos mais pobres”.

Fotos: Adilvane Spezia

Por Adilvane Spezia e Marcos Corbari | MPA e Rede Soberania_

Da Página do MST

Os sete grevistas que estão há treze dias em Greve de Fome por Justiça no STF, em conjunto com diversas manifestações do Sagrado, realizaram na manhã deste domingo (12) uma Celebração Religiosa contra a fome e em defesa da democracia. A atividade foi realizada bem cedinho, às 7 horas da manhã, em frente bloco residencial onde mora o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, na Asa Sul em Brasília.

Com o objetivo de fazer um apelo ao ministro para as pautas defendidas na greve, além dos sete ativistas -  Vilmar Pacífico, Jaime Amorim, Zonália Santos, Frei Sérgio Görgen, Rafaela Alves, Luiz Gonzaga (Gegê) e Leonardo Soares – estavam presentes na Celebração o Frei Capuchinho Wilson Zanatta, o Reverendo e Pastor Presbiteriano Luis Sabanay, a Pastora Maria Aparecida Rodrigues Barbosa da Igreja Evangélica Deus é Amor. Entre diversas lideranças do campo popular, destaca-se o dirigente do MST e Via Campesina, João Pedro Stédile, que também participou ativamente da celebração.
Na homilia, Frei Zanatta destacou como Jesus Cristo se apresenta ao povo, como o pão da vida, “significa que todos os bens que existe na face da terra devem ser partilhados como Jesus partilhou e doou a própria vida", explicou. Logo em seguida trouxe a reflexão crítica como contraponto: "mas no Brasil 6 famílias detém o mesmo capital que a metade de toda população”, denuncia. 
Zanatta que tem uma forte relação com a terra e as ervas medicinais ainda faz uma comparação: “Em uma área onde há somente eucalipto é uma terra seca, pois o eucalipto suga muita água e no meio dessa plantação não se desenvolve praticamente nada, apenas escorpiões", comparando o animal e seu veneno ao papel político que a "justiça" vem exercendo, privando o povo de sua representatividade e alinhando-se aos interesses do grande capital, que assim como o eucalipto esteriliza o solo, está esterilizando as soberanias da nação. 

Por outro lado, explica o religioso, "há áreas onde crescem as árvores nativas, que representa o povo e sua relação com a luta social, ali se puxa água do solo para manter a vida e no meio dela existe a biodiversidade de plantas e animais, da mesma maneira que a na democracia o povo deve se nutrir de liberdade e exercer sua missão cívica de participar, resistir e lutar. 

Rafaela Alves, grevista de fome no 13º dia, explicou o porquê da celebração em frente à casa do Ministro Edson Fachin, “viemos pedir que o Ministro coloque a justiça a serviço dos mais pobres, dos humilhados, dos sem pão, dos que estão num mundo de abismo por falta de democracia, por falta de justiça". Para a grevista, o ministro Fachin deveria reler o evangelho, pois há muita gente morrendo por falta de pão enquanto outros desperdiçam a fartura e acabam consumindo até o alimento dos que ainda nem nasceram e já estão com sua vida totalmente comprometida”. 

Rafaela observa um distanciamento entre as autoridades da justiça brasileira e a realizada prática da população. "Pedimos que Fachin e os demais ministros busquem entrar na realidade dos oprimidos desse país, que estão na periferia, nas aldeias indígenas, nos quilombos, estão nos campos, no lugar com sem-terra, dos com pouca terra, dos camponeses e dos desempregados -, expressou o líder sem-terra. Conforme ele, "nós somos parte dessa classe oprimida, trabalhadora, injustiçada, ignorada pelo sistema e fazem de conta que não nos percebem, escutem nosso grito, o clamor do povo brasileiro é por justiça, é por democracia, por Lula livre, por direitos e contra a fome”, denuncia.

João Pedro Stédile do Movimento Sem Terra avalia que o envolvimento do povo nas atividades destes dias não deixa os ministros do supremo descansar: "eles não podem dormir enquanto houver injustiça no Brasil, o povo não vai descansar enquanto Lula não for libertado". 

Para o dirigente Sem Terra, a figura de Lula é simbólica, mas a preocupação não deve se restringir a ele, “deve abrigar ainda todos os injustiçados do Brasil, começando pelos que passam forme, por aquelas 13 mil pessoas que foram injustiçadas e presas sem ter o seu processo encerrado, por decisões do Supremo Tribunal Federal. Esperamos que o sacrifício dos companheiros e companheiras na Greve de Fome e dos que estão marchando nas três colunas, não sejam em vão e que isso vá sensibilizando o coração desses ministros hipócritas que acham que julgam em nome da Lei, mas na verdade julgam só em nome do Capital”. Conclui

A pastora Maria Aparecida, do extremo sul da Bahia, da Igreja Evangélica Deus é Amor, que vem se somado a Marcha Nacional Lula Livre destacou a fé como um suporte para o enfrentamento das dificuldades e assegura que segue determinada e certa da inocência de Lula e da força do povo brasileiro para enfrentar as barbáries praticadas pelos atores do golpe. 

“Nossa fé é inabalável, ela remove tudo aquilo que não é digno de nós. Muitos podem achar que tem o poder para humilhar, para condenar sem ter prova, para maltratar o povo trabalhador, mas é nas palavras de Jesus que buscamos a certeza de que a vitória vai vir, pois foi ele mesmo quem disse que onde houvesse um justo, ali a presença de Deus estaria com ele”, concluir a pastora.

A Celebração Religiosa durou em torno de uma hora, foi organizada pelos movimentos populares que integram a Frente Brasil Popular e faz parte das ações da Jornada Nacional de Lutas pela Democracia. Na ocasião os presentes deixaram seu recado em coro, “Acorda Fachin que a justiça bateu na sua porta!”

*Editado por Reynaldo Costa

Secretário de Defesa dos Estados Unidos visitará Brasil para impedir registro da candidatura de Lula

Pela primeira vez, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, 67 anos, visita a América do Sul. Na próxima segunda-feira (13), ele terá reuniões, em Brasília, com os ministros Joaquim Silva e Luna, da Defesa, e Aloysio Nunes Ferreira, das Relações Exteriores. Em discussão, alternativas para avançar na cooperação nas áreas técnica, científica, político-militar e indústria de defesa.

Lava Jato Mostra Sua “Falta De Pudor” E Mira Seu Ódio Contra Haddad.FOSSE O PAPA O ‘PLANO B’ DE LULA, A GLOBO E A LAVA JATO IRIAM DESCER O PAU NO PONTÍFICE COMO EM HADDAD?


Lava Jato Mostra Sua “Falta De Pudor” E Mira Seu Ódio Contra Haddad.
E se o Papa Francisco fosse o PLANO B de Lula?
Como costuma acontecer desde 2014, quando as eleições se aproximam, a força-tarefa da Lava Jato, que andava meio sumida, voltou com tudo nesta sexta-feira – contra o PT, é claro.
Sem fatos novos, requentaram uma delação de Monica Moura, aquela moça que masca chicletes quando é presa, mulher de João Santana, o ex-marqueteiro do partido.
Não por acaso, os alvos agora são os principais líderes do PT nesta disputa eleitoral: Fernando Haddad, que substitui Lula na campanha presidencial, e Dilma Rousseff, a ex-presidente que lidera a com folga a corrida para o Senado em Minas Gerais e fez Aécio Neves desistir de enfrentá-la.
A nova versão da delação da marqueteira, que acusa diretamente Dilma de negociar valores de caixa dois, fez a festa dos telejornais noturnos que a transformaram na principal manchete do dia.
A tabelinha Lava Jato-mídia sempre é acionada nestas horas em que os candidatos do sistema estão empacados nas pesquisas lideradas pelo PT.
Com Lula, mesmo preso há mais de 100 dias, liderando absoluto a disputa presidencial, podendo ganhar até no primeiro turno, as baterias se voltaram contra Fernando Haddad, oficializado há apenas cinco dias como vice, acusado por Monica Moura de ter recebido dinheiro de propina da Odebrecht para pagar as contas da sua campanha para a prefeitura de São Paulo.
Diante da nova ofensiva, o que o PT pode fazer, se o Judiciário claramente escolheu um lado nestas eleições para evitar que o PT volte ao poder depois do golpe de 2016?
Em nota, a direção do partido e Haddad acusam a Lava Jato de armar espetáculos contra o partido de olho nas eleições às vésperas do registro oficial da candidatura de Lula à Presidência da República, no dia 15. E fica tudo por isso mesmo.
Curioso que a mesma mídia não se pergunte que fim levaram os processos abertos pelos mesmos motivos contra os tucanos Geraldo Alckmin, o candidato do governo Temer e do Centrão, e o ex-presidenciável Aécio Neves, agora candidato a deputado por Minas.
Que fim levaram estes processos todos, com denúncias de contas na Suíça mantidas por Paulo Preto, o homem de Geraldo Alckmin e José Serra na Dersa, denunciado por Dilma já na campanha de 2010, e as gravações de áudio e vídeo de Aécio Neves tomando grana de Joesley Batista?
Alguém sabe a quantas andam as investigações sobre subornos pagos por multinacionais e empreiteiras nas grandes obras do governo paulista comandado pelo PSDB há 24 anos, no chamado Tucanistão?
Não se fala mais naquelas centenas de políticos delatados pela Odebrecht e outras empreiteiras, além de Joesley Batista, todos eles livres, leves e soltos fazendo suas campanhas pela reeleição para manter o foro privilegiado.
Nenhum até hoje foi sequer a julgamento.
Lula é o único candidato julgado, condenado e encarcerado por conta de um tal triplex no Guarujá que não provaram ser dele.
Tudo isso é tratado com a maior naturalidade, como fato consumado, nem se toca mais no assunto.
Se não bastasse esta aberração, agora querem também tirar Haddad e Dilma das eleições de 2018, para que os golpistas possam ganhar as eleições por WO, já que nas urnas perderam quatro eleições presidenciais seguidas e, até agora, não conseguiram emplacar um candidato competitivo.
Já nem disfarçam mais: tudo é feito à luz do dia, na cara dura, e ainda ficam repetindo que as instituições estão funcionando às mil maravilhas nesta democracia de fancaria, em que a eleição é decidida nos tribunais e não mais nas urnas.
Dá até vergonha.
Vida que segue.

Revista Trabalho, Justiça & Sociedade

Revista Trabalho, Justiça & Sociedade

JUSTIÇA E MÍDIA TIRAM SARRO COM BRASILEIROS: DESEMBARGADOR ASSUMIU SER FORA-DA-LEI E A VEJA PUBLICOU.
A REVISTA VEJA PUBLICOU UMA NOTA DIZENDO QUE GEBRAN NETO ADMITIU A AMIGOS QUE IGNOROU A LEI PARA MANTER LULA PRESO.
A nota foi publicada na coluna Radar da Veja e também na versão impressa da revista, cuja interpretação imediatista e conclusiva confirma uma perseguição judicial intensiva (lawfare) que ocorre por parte do judiciário corrompido do Brasil que antes se preocupava em ocultar, mas agora parece querer tirar sarro da cara dos brasileiros.
O desembargador Gebran Neto, relator da Lava Jato na segunda instância do TRF-4, afirmou a amigos que ignorou a “letra fria” da lei, para evitar que o ex-presidente Lula fosse solto, na data 8 de julho passada em que a justiça deu entender que havia tomado consciência de seu dever e iniciado processo de reversão do Golpe 2016, quando o Sergio Moro, Gebran, Thompson Flores e o correto Favreto se expuseram ao ridículo daquele solta-não-solta, que culminou com a manutenção de Lula preso.
Ficou declarado, pois, que ambos, a justiça e a mídia ultra-direitista, exerceram forte perseguição ao ex-presidente Lula, formatando o ódio e até, em alguns momentos, a violência de classe. Veja a nota da Veja, abaixo:
“O desembargador Gebran Neto admitiu a amigos que ignorou a letra fria da lei ao dar decisão contrária à soltura de Lula, desconsiderando a competência do juiz de plantão. Gebran alegou que era a única saída para evitar um erro ainda mais danoso: libertar o petista.“

— com Marcos Portela.


COMO CONVIVER COM TANTOS AFRONTOS, LIGAÇÕES QUE COLOCAM UM PONTO DE INTERROGAÇÃO NAS CABEÇAS DE MUITOS BRASILEIROS. UM ESTADUNIDENSE(BRADLEY LAY DODGE) CASADO COM RAQUEL DODGE, QUE POR SUA VEZ INDICADA PARA PGR POR TEMER. 


A FORÇA DESCOMUNAL, QUE SERRA FEZ PARA ABRIR O PRÉ SAL AS CORPORAÇÕES MULTINACIONAIS, NORTE AMERICANAS. 

AJUDA DO DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA DOS EUA, EM CONJUNTO COM JUDICIÁRIO BRASILEIRO NA FORÇA TAREFA "LAVA JATO", DESIGNANDO MORO, UM JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA, COM TANTA INFLUÊNCIA E FORÇA DITATORIAL, ATÉ SOBRE O STF. 

UMA SITUAÇÃO, ONDE POUCOS FAZEM PERGUNTAS, OU MESMO CONFRONTAM, A PALAVRA GEOPOLÍTICA. 

O BRASIL NOS GOVERNOS DO PT, FIZERAM LIGAÇÕES ECONOMICAMENTES AFRONTANDO AO IMPERALISMO ESTADUNIDENSE, COMO BRICS, A CRIAÇÃO DE UMA MOEDA ÚNICA PARA TRANSAÇÕES, TIRANDO O DÓLAR AMERICANO DESTE CONTEXTO. 

NÃO PRECISA SER MUITO INTELIGENTE PARA PREVER, QUE A SITUAÇÃO ONDE ESTAMOS VIVENDO FOI CRIADA, COM INTUÍTO DE COLOCAR-NOS EM UM RETROCESSO.

SÓ LULA, PARA DAR RUMO A ESTE BRASIL QUE TANTO AMAMOS, UM ESTADISTA, COMPROMETIDO COM AS MINORIAS E QUE FARÁ TUDO DE MELHOR, PARA DAR O BEM ESTAR AOS BRASILEIROS.

 — comMarcos Portela.

Dodge mordeu a isca da CIA (plano antigo, usado desde a Guerra Fria) e casou com um agente norte-americano Bradley Lay Dodge – um mórmon disfarçado de professor de inglês, do time do principal concorrente, à época, de Barack Obama, o conservador Mitt Romney. Como sabemos, entre outras coisas, os mórmons não consomem bebida alcoólica, café ou chá. Os homens são extremamente machistas e misóginos, praticam a poligamia, mas o governo dos EUA faz de conta que não vê. Não é possível encontrar uma única foto na internet (sobretudo no Google dos EUA) deste agente norte-americano, o mórmon marido de Dodge

VIROU ESCULHAMBAÇÃO! Dodge Tembém Pressionou Por Telefone Para PF Manter Lula Preso, Revela Diretor-Geral

VIROU ESCULHAMBAÇÃO! Dodge Tembém Pressionou Por Telefone Para PF Manter Lula Preso, Revela Diretor-Geral


TRECHO DA ENTREVISTA DO DIRETOR-GERAL DA PF, ROGÉRIO GALORO, REVELA QUE RAQUEL DODGE, PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA, TAMBÉM ATUOU PARA QUE LULA FOSSE MANTIDO NA CADEIA. LEIA TRECHO DA FALA:
Em algum momento a PF pensou em soltar o ex-presidente?
Diante das divergências, decidimos fazer a nossa interpretação. Concluímos que iríamos cumprir a decisão do plantonista do TRF-4. Falei para o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública): ‘Ministro, nós vamos soltar’. Em seguida, a (procuradora-geral da República) “RAQUEL DODGE ME LIGOU” e disse que estava protocolando no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a soltura.
‘E agora?’ Depois foi o (presidente do TRF-4) Thompson (Flores) quem nos ligou. ‘Eu estou determinando, não soltem’. O telefonema dele veio antes de expirar uma hora. Valeu o telefonema.

LADO OBSCURO DA PGR CONTRA LULA: Advogados Se Dizem Perplexos Com Revelação De Ligação De Dodge Para Diretor-Geral Da PF

CLICK POLÍTICA – Juristas de todo o Brasil já ocupam as redes sociais para comentar a entrevista do Diretor-Geral da Polícia Federal, Rodrigo Galloro, à jornalista Andreza Matais, dando detalhes do que aconteceu nos bastidores da soltura do ex-presidente Lula (PT), em Curitiba, após decisão do desembargador Rogério Favreto do TRF-4.
O que chamou a atenção é que Galloro confirmou ter recebido ligações até da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, para informá-lo que já estava realizando um procedimento junto ao Superior Tribunal de Justiça para impedir que Lula fosse libertado naquele dia.
O fato deixou perplexo advogados, haja vista que ficou caracterizado um “lado obscuro” do judiciário brasileiro, mais precisamente do Ministério Público Federal.
A Constituição Federal determina que os processos sejam públicos. Dodge jamais poderia ter telefonado para pressionar a Polícia Federal, numa tentativa desesperada e partidária de impedimento de um habeas corpus, absolutamente previsto na Constituição Federal.
Raquel Dodge que tanto cobra transparência de terceiros, desta feita, deve justificar sua “atuação nos porões da estrutura do poder em Brasília”.
A Procuradora que nada faz contra os tucanos, mostra um “lado obscuro” do órgão que representa contra aquele que foi o maior Presidente da história do país.

“Não vamos abrir mão do Lula porque o povo não abriu mão dele”, diz Haddad

10 de agosto de 2018
“Não vamos abrir mão do Lula porque o povo não abriu mão dele”, diz Haddad
Lula quer exercer direito de ir aos debates. Haddad e Gleisi garantem que PT vai até o fim para garantir candidatura.
Em entrevista após visita ao ex-presidente nesta sexta-feira (10/08), na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Fernando Haddad, vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Gleisi Hoffmann, senadora e presidenta do PT, reafirmaram que Lula é candidato e tem direito de participar de debates. Gleisi reiterou que, no dia 15 de agosto, a chapa Lula/Haddad será registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A senadora assegurou ainda que Haddad será o porta-voz de Lula enquanto o mantiverem como preso político, viajando pelo Brasil para ecoar as propostas do ex-presidente.
Gleisi declarou que o PT irá tomar todas as medidas necessárias para Lula participar dos debates, garantindo que os direitos políticos do ex-presidente sejam cumpridos. “É uma violência contra Lula e contra o povo brasileiro não deixar que o candidato mais votado participe dos debates”, afirmou. Gleisi lembrou que “é um direito de Lula estar em todos os debates. Lula não tem seus direitos políticos suspensos. Ele tem direito de se defender. Nós vamos insistir, e não vamos ficar sem fala, sem voz. Se proibirem Lula, Haddad estará presente e nós teremos nossos projetos representados”.
Fernando Haddad afirmou que “lutar pela participação de Lula nos debates vai permitir que as pessoas ouçam suas propostas e que os adversários façam suas perguntas. Lula está sendo censurado no seu direito de expressão. A disposição dele é de brigar pelo seu direito de se apresentar ao eleitor”. O porta-voz de Lula apontou ainda que lutar pela participação do ex-presidente aumenta inclusive a audiência dos debates. “Ele quer fazer a disputa olhando nos olhos do eleitor e dos adversários. Ele tem o desejo de enfrentar qualquer questionamento”.
Haddad, porta-voz de Lula, disse ainda: “Lula é a pessoa capaz de retirar o país dessa crise. Lula é a volta do desenvolvimento com inclusão social”. E completou: “Estamos falando de respeito à democracia e à vontade popular”.

Atos políticos dão a largada para Marcha Nacional Lula Livre


Ato de lançamento da coluna Ligas Camponesas. Foto: Júlia Dolce/Brasil de Fato
Diego Sartorato, Emilly Dulce e Vivian Fernandes
Cerca de 5 mil pessoas participaram dos três atos de lançamento da Marcha Nacional Lula Livre, na sexta-feira (10) em cidades do Goiás e Distrito Federal. A Marcha é uma iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Via Campesina, organização internacional que articula comunidades camponesas em todo o mundo. Serão 50 quilômetros a serem percorridos a pé em três colunas, que partem de diferentes pontos de Goiás rumo a Brasília (DF), onde as fileiras se somam à mobilização convocada para registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Lula é preso político há mais de 120 dias, na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).  Neste sábado as fileiras devem percorrer 15 Km, em média, pelas estradas, a partir das 6h.
Com um grande ato político e cultural que reuniu quase 2 mil pessoas na Praça da Prefeitura, em Formosa (GO) camponeses de nove estados do Nordeste – reunidos na Coluna Ligas Camponesas – inauguraram a caminhada.
“Quem marcha nunca esquece o que vê. Do pó das marchas sobe um letreiro escrito com os pés, que os governantes e os latifundiários sabem reconhecer: lá vem a sede por justiça!”, afirmaram integrantes da Juventude do MST em jogral durante o ato de abertura da marcha.
A multidão também ouviu em silêncio respeitoso uma gravação de um trecho do discurso de Lula em São Bernardo do Campo (SP) em 7 de abril de 2018, o último antes de apresentar-se à Polícia Federal.
“Lula disse: ‘eu vou andar pelas pernas de vocês, e falar pelas vozes de vocês’. É isso o que está acontecendo aqui”, afirmou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que participou do ato em Formosa. “Se o Brasil nunca precisou tanto do Lula como agora, o Lula nunca precisou tanto de vocês como hoje. É o Brasil inteiro que marcha a Brasília a partir de hoje”, completou.
Marinete Moreira, de 45 anos, é moradora de Formosa e foi à praça acompanhar a mobilização. Ela conta que se tornou uma empresária bem sucedida da área de cosméticos durante os governos petistas, mas que, após o golpe, passou por dificuldades e teve de fechar sua empresa. “Durante os governos do Lula e da Dilma, eu investi, cresci, até viajei à Europa, mas hoje, vou fechar. Tudo piorou depois do golpe. Quando a economia desanda, as pessoas começam a ter de escolher entre a estética, a ‘pintura’, e o arroz e feijão. Então senti muito cedo o impacto do golpe e do empobrecimento das pessoas. Hoje em dia a gente vê muito pedinte na rua, a violência aumentou”, relata.
O produtor rural Jair Almeida da Silva, de 49 anos, veio de seu assentamento em Camamum, na Bahia, para participar da marcha porque também percebeu a volta da pobreza se acercando. “Eu trabalhava para os outros, mas graças à reforma agrária, ao assentamento conquistado nos tempos do Lula, hoje produzo na minha própria terra. Produzimos cacau, cupuaçu, banana. Por isso temos de defender o Lula, ele está sendo perseguido pelo que nós conquistamos”, avalia.

Coluna Tereza de Benguela

As delegações da Amazônia e do centro-oeste do Brasil se reúnem em Engenho das Lages (DF) e deram o nome à sua coluna de Tereza de Benguela, liderança quilombola que atuou contra o sistema escravocrata na região do atual estado do Mato Grosso.
O ato político de largada da Marcha Nacional Lula Livre nessa coluna foi marcado por músicas e místicas a respeito da agricultura familiar e da soberania popular na luta pela terra. Também estiveram presentes comunidades indígenas e quilombolas, além de movimentos urbanos de rua.
“Todo mundo tem direito à terra, mas nós estamos pelejando para conseguir um direito básico. Nessa Marcha, os pobres se reúnem para curar suas feridas juntos, porque o rico não cura ferida de ninguém”, afirma Liomar Ferreira, 52, assentado em Formosa (GO).
Luiz Roberto, da direção estadual do MST em Rondônia, confirma que a luta dos próximos dias é pela retomada da democracia e contra as ilegalidades jurídicas e legislativas que permeiam o país. O dirigente afirma que exigir Lula Livre é impedir a ampliação do golpe que atua contra a classe trabalhadora.
“Nós queremos construir um Brasil diferente e por isso marchamos por um projeto popular para o país. A classe trabalhadora é a única capaz de mudar essa realidade. A reforma que nós queremos só pode ser popular”, finaliza.
Thainá Regina tem 15 anos e vive há 11 anos no assentamento Che Guevara, no Mato Grosso do Sul. Ela destaca que o sofrimento e a violência contra a população do campo escancaram a importância da luta pela reforma agrária popular.
“O que me fez apaixonar pelo MST e por sua luta foi ver as injustiças no campo. Com a conjuntura que vivemos hoje, na mídia, na política e na sociedade, estar aqui é mostrar minha luta pelo meu povo e ir contra aquilo que eu vejo todos os dias, na sociedade, na política e na mídia”, pontua.
Coluna Prestes
“Marchamos por Lula Livre e também para construir um projeto popular para o Brasil e retomar a dignidade para o povo”. Com essa fala do Setor de Cultura do MST, em meio a músicas populares de resistência, começou o ato da Coluna Prestes, que iniciou sua mobilização nesta sexta-feira na cidade de Luziânia (GO).
Militantes sem-terra do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, além de delegações da Marcha das Mulheres Camponesas (MMC), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Levante Popular da Juventude estão reunidos nesta coluna.
Marinalda da Aparecida Silva, do PT em Luziânia, saudou os marchantes e relembrou a Marcha Popular pelo Brasil, de 1997, reforçando que marchar é um importante instrumento de mobilização popular. “Nós agora estamos lutando por uma causa muito justa, que é a liberdade do nosso companheiro Luiz Inácio Lula da Silva, o melhor presidente que este país já teve.”
Com a palavra de ordem “Lula livre, Lula inocente”, a Coluna Prestes faz o lançamento da marcha com muita animação e música camponesa. Os militantes lembraram a luta da Coluna Prestes, comandada por Luís Carlos Prestes, o Cavaleiro da Esperança, um líder tenentista que organizou uma grande marcha entre 1924 e 1927 contra o coronelismo que andou 25 mil km pelo interior do Brasil.
Além de exigir a liberdade imediata de Lula, a coluna reforçou que o MST marcha pela reforma agrária, igualdade de gênero e contra as retirada de direitos protagonizada por Temer.
Ênio Bohnenberger, da Direção Nacional do MST por Minas Gerais, afirmou que o principal motivo da Marcha é a libertação de Lula, que se une à luta histórica da classe trabalhadora. “Nós somos diferentes daqueles coxinhas que aparecem a cada 30 anos para defender a direita, o golpe. Nós estamos nas ruas todos os dias para defender os direitos da classe trabalhadora e a soberania do povo brasileiro. Nós hoje caminhamos, porque precisamos derrubar um golpe, que foi dado contra a democracia”, afirmou.
Com críticas ao papel que a mídia empresarial desempenha no golpe, o dirigente mostrou o posicionamento do MST. “No Brasil que nós queremos não vamos ouvir da Rede Globo. O Brasil que nós queremos nós mesmos que vamos construir, lutando, em marcha. Estamos fazendo o que sempre fizemos, lutar todo dia, incansavelmente”, disse.


Nos países mais pobres do mundo suas populações sofrem com a ausência de serviços públicos como saúde, segurança e educação.Além disso, nesses países, milhões de pessoas morrem em decorrência da falta de alimentos e/ou água potável. O analfabetismo predomina, a violência e o caos são reinantes, milhões de pessoas não tem onde dormir, vivem em situação de rua e não tem garantido o café da manhã no dia seguinte.Sabem o que esses países têm em comum?Todos são capitalistas.
Onde foi que o capitalismo deu certo?
Nem nos países do G-20 o capitalismo deu certo, pois a riqueza que é gerada não alcançam uma grande parte de população.
É por isso que a URSAL se torna a cada dia mais real. 😂
😂😂

Postagens mais Visitadas