Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2018

https://www.facebook.com/redetvt/videos/2082751218461612/UzpfSTE3NDA3NzEwNjkzMjc4OTc6MjExOTQxODI4ODEyOTgzOA/?multi_permalinks=2119418288129838%2C2119058621499138&notif_id=1532617228540071&notif_t=group_activity

Rede TVT está ao vivo agora.Curtiu
Um homem que traduziu o Brasil em vários sentidos e dimensões.
Um dos maiores intelectuais da história do país.
Crítico literário, sociólogo, militante político, professor.
Em 24 de julho de 2018 Antonio Candido faria 100 anos.
Faleceu em maio do ano passado.
Como ele mesmo disse, nos eternizamos na memória de quem fica.
Antonio Candido é o tema do Melhor e Mais Justo.

Convidados:
Joaquim Soriano
Diretor de Comunicação Fundação Perseu Abramo

Max Gimenes
Sociólogo / USP

TSE tentará barrar candidatura de LULA de qualquer maneira.

Ministros do TSE começam a discutir nos bastidores estratégia para inventar só para Lula uma fórmula diferente da usada para qualquer outro brasileiro até hoje no que diz respeito a registro de candidatura de pessoas processadas pela Justiça. O PT, porém, está se preparando para “ir para cima” dessa jogada ILEGAL!

Não para de crescer a pressão da sociedade pela candidatura de Lula. E isso com apoio dos mais eminentes juristas do país. Há uma semana, o jornal O Estado de SP divulgou que especialistas afirmam que Lula pode ser candidato a presidente neste ano. Agora, a revista Veja também foi ouvir especialistas e descobriu a mesma coisa.

Os golpistas da “justiça” e da mídia estão ficando atordoados. De toda parte sofrem pressões exigindo a candidatura e a liberdade de Lula. Só no dia desta matéria:

1 – Manifestantes jogaram tinta vermelha no Supremo exigindo liberdade para o preso político Lula.
2 – O ator Fábio Assunção pediu, publicamente, que Lula seja libertado e dispute as eleições
3 – E o deputado Wadih Damous (PT-RJ) anunciou em Curitiba, a partir da Vigília Lula Livre, que Lula apresentará seu nome à convenção nacional do PT no dia 4/8.
O mais importante, porém, é nova confirmação de especialistas em direito eleitoral de que o ex-presidente pode, sim, conseguir ser candidato. A informação foi divulgada pela insuspeita revista Veja uma semana após o jornal O Estado de São Paulo divulgar a mesma coisa. Quem acha que Lula não conseguirá ser candidato devido à lei da ficha limpa precisa entender que não será tão simples assim à Justiça negar a candidatura do ex-presidente.
Começa pela advertência que a ONU fez ao Brasil. Segundo informação divulgada no clube de imprensa suíço em Genebra pelo advogado britânico Geofrey Robertson, conselheiro da Rainha da Inglaterra e responsável pela defesa de Lula na ONU, o organismo multilateral advertiu o Brasil para que não tome medidas que tornem inútil eventual decisão da ONU de apoiar a candidatura do ex-presidente.
ACESSE O SITE DO BLOG DA CIDADANIA

www.blogdacidadania.com.br


BERNIE SANDERS E MAIS 28 PARLAMENTARES DOS EUA QUEREM LULA LIVRE

Um grupo de 29 congressistas americanos, incluindo o senador Bernie Sanders, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos em 2016, lançou um manifesto no qual pedem a libertação imediata de Lula e afirmam que "a luta contra a corrupção não deve ser usada para justificar a perseguição de opositores políticos ou negar-lhes o direito de participar livremente das eleições"; os parlamentares denunciam a prisão política de Lula, com base em  "acusações não comprovadas" e em um julgamento "altamente questionável e politizado"



247 - Um grupo de 29 congressistas americanos, incluindo o senador Bernie Sanders, que foi pré-candidato à presidência dos Estados Unidos em 2016, vai enviar nesta quinta-feira (26) ao governo brasileiro uma carta em que denuncia a prisão política de Lula, com base em  "acusações não comprovadas" em um julgamento "altamente questionável e politizado". Na carta, Lula é qualificado como "o principal candidato presidencial" para as eleições de outubro. Os parlamentares defendem ele responda ao processo em liberdade, e afirmam que "a luta contra a corrupção não deve ser usada para justificar a perseguição de opositores políticos ou negar-lhes o direito de participar livremente das eleições". A carta também aponta que membros das "forças de segurança do Estado podem estar implicados" no assassinato de Marielle Franco. 



https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/363055/Bernie-Sanders-e-mais-28-parlamentares-dos-EUA-querem-Lula-Livre.htm

Para relembrar matéria de 17/05/2012





Militares ignoram Dilma e anunciam festa para celebrar golpe de 1964

A festa no Clube Militar, em comemoração aos 48 anos do golpe militar que foi combatido pela jovem guerrilheira Dilma Rousseff, hoje presidente da República, promete ter potencial explosivo

Dilma Golpe Militar Ditadura
Se não bastasse a rebelião da base aliada no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff agora tem mais um abacaxi para descascar. Desta vez, entre os militares, que já vinham dando sinais de insubordinação assinando um manifesto contra a Comissão da Verdade. Desta vez, o que os militares preparam já pode ser considerado provocação. Dilma havia proibido comemorações, entre os representas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em relação ao aniversário do golpe de 31 de março de 1964, que os militares chamam de “Revolução”. Pois o Clube Militar antecipou a festa para o dia 29, daqui a 12 dias, e começou a distribuir os convites para a comemoração, que exige traje esporte fino.A informação foi publicada neste sábado na coluna Panorama Político, assinada pelo jornalista Ilimar Franco, no jornal O Globo. Desde a demissão de Nelson Jobim, que praticamente pediu para sair, com comentários agressivos em relação a Dilma e algumas de suas ministras, o governo vem administrando focos de crise entre os militares, que ainda não engoliram completamente a escolha de Celso Amorim. Formado nos quadros mais à esquerda do Itamaraty, Amorim imaginava que conquistaria a confiança dos militares, renovando a compra de equipamentos – por isso mesmo, anunciou a retomada da compra dos caças Rafale, da França.
leia mais

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/03/mae-da-praca-de-maio-e-covardemente-torturada-em-sua-propria-casa.html

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/02/homem-que-fotografou-vladimir-herzog-enforcado-confessa-a-farsa-do-suicidio.html

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/12/por-que-os-torturadores-de-dilma.html
No entanto, não conseguiu conter a insatisfação dos militares da reserva, que prepararam um manifesto contra a Comissão da Verdade e recolheram mais de 500 assinaturas. Os militares também demonstram preocupação com a tentativa de alguns promotores de rever a Lei de Anistia. Nesta semana, houve a tentativa, frustrada, de reabrir o julgamento de Sebastião Curió, que foi responsável pelo massacre dos guerrilheiros do Araguaia.
Agora, uma festa no Clube Militar, em comemoração aos 48 anos do golpe militar que foi combatido pela jovem guerrilheira Dilma Rousseff, hoje presidente da República, tem potencial explosivo.

Atualmente a realidade ... a consequência.... a insubordinação constitucional

A recusa de obediência no Código Penal Militar




https://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/03/militares-ignoram-dilma-e-anunciam-festa-para-celebrar-golpe-de-1964.html

Postagens mais Visitadas