Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Lula vai voltar ao poder e Moro vai fugir para Miami. Não acredita? Olha aí o cenário...



A crise econômica no Brasil foi provocada de propósito pelos golpistas. Eles acusam a Era Lula Dilma pela crise, mas é mentira. Eles adotam políticas para arruinar a economia por um motivo simples. Eles são rentistas, vivem do dinheiro recebendo juros escorchantes pagos pelo impostos, metade do Orçamento alimenta esses marajás agiotas. Os mais ricos, os grandes bancos, sabem que a tal dívida pública cresceu de modo criminoso e, no andar da carruagem, ela em algum momento viraria um imbróglio, parte substancial dela não seria honrada não por má vontade política do devedor, que é o povo brasileiro, mas por um previsível encilhamento. Assim, os golpistas deprimem a atividade econômica para que os bens, os ativos do Estado, possam ser comprados a preços de banana, são privatizados como xepa, caem nas mãos dos credores.

A dívida pública, curto e grosso, é a poupança de pessoas e instituições. O problema da dívida pública brasileira é que ela não nasce e nem cresce mediante um contrato de empréstimo, ela é uma galinha dos ovos de ouro, ela é administrada pelos próprios credores, que mandam no Banco Central e dali ditam as regras do roubo. Em nenhum lugar do mundo uma dívida pública paga juros tão altos e foi contraída de modo tão nocivo e lesivo ao povo.
Nenhum futuro governo, assim que a família Bolsonaro foi empichada e presa, vai dar calote na dívida pública. O que se fará é uma auditoria para separar a parte criminosa do crescimento da dívida. Em seguida, os juros ficarão civilizados porque o futuro governo usará parte das reservas internacionais não para pagá-la, mas para fazer a roda da economia voltar a rodar. As reservas continuarão no exterior, apenas servindo lá de garantia para que bancos e empresas do exterior, incluindo estatais estrangeiras, invistam no Brasil de novo num ciclo virtuoso de alta produção real com juros baixos, taxas de lucro acima da média do juros reais, e consumo crescente... e isso, claro, ocorrendo com Lula de volta ao poder e lavajateiros na cadeia, ou no exílio luxuoso de Miami...
Alfredo Henkenhoff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Visitadas