Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

domingo, 14 de outubro de 2018

VÍDEO: Auxílio-reclusão que Regina Duarte atribui ao PT em fake news foi abordado em novela da Globo de 1980

A dica é de Valmir Sabino Junior para o DCM:
Segue abaixo vídeo que aborda o auxilio reclusão em 1980, em plena ditadura militar. De acordo com o Ministério da Previdência Social, o benefício foi criado em 1960 através da lei nº 3.807.
Vira e mexe associam o benefício ao PT. Apesar do assunto ter sido pacificado ultimamente, a atriz Regina Duarte desenterrou a fake news
Na novela Água Viva (TV Globo) de 1980, em seu capítulo 51, o Auxílio-reclusão é citado. No vídeo, a personagem Irene (Eloísa Mafalda) relata a situação do seu irmão que está cumprindo pena em um presídio.
Na mesma cena, a sua sobrinha Janete (Lucélia Santos) descreve o complicado momento financeiro da família. Irene lamente o fato do seu irmão Evaldo não ter contribuído para a previdência social, o que daria direito à família o recebimento do benefício.
O auxilio reclusão para receber tem que ter contribuído nos últimos 12 meses a Previdência e não ter recebido mais do que determinado valor (este valor é atualizado é algo próximo ao valor do salário mínimo). Bom, isto não é de hoje que atribuem ao PT e como de fosse um valor exorbitante , 1º é uma lei de 1960 o PT nem existia nesta época e 2º o valor que falam que eles recebem também falta com a verdade, seria interessante mandarem para a Raivosa Regina Duarte a referida lei e também desenhem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Visitadas