Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Bolsonaro pode provocar um conflito entre Brasil e Venezuela, diz Haddad


Segundo ele, um dos filhos de Bolsonaro teria dito em vídeo que uma das primeiras providências de um eventual governo do PSL seria derrubar Maduro
Por Maria Clara Pestre, da Reuters


Fernando Haddad: candidato do PT disse que o Brasil está fazendo de conta que não sabe quem é Bolsonaro (Dario Oliveira/Getty Images)

Rio de Janeiro – O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 23, acreditar que “possa ter algum fundamento” a possibilidade de um conflito armado entre Brasil e Venezuela, caso seu adversário no segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL), seja eleito presidente no próximo domingo.

“Eu recebi um vídeo de um discurso, que precisa ser checado, mas supostamente do filho do Bolsonaro… dizendo que uma das primeiras providências seria derrubar o governo Maduro”, disse Haddad em entrevista coletiva no Rio de Janeiro ao ser questionado sobre a possibilidade de um conflito armado entre os dois países, sem especificar qual filho do presidenciável do PSL estaria no vídeo citado.

“Eu não sei se esse vídeo, ele teria sido em um discurso na avenida Paulista em que ele teria dito isso. Pela hostilidade que ele manifesta, com relação a esse vizinho em particular, quero crer que possa ter algum fundamento, lembrando que o Brasil está há 140 anos sem conflito com seus vizinhos”, acrescentou o petista. “Agora, a ideia também de colocar uma base militar americana no Brasil também é fonte de preocupação porque nós não temos essa tradição. O Bolsonaro, e isso eu ouvi, declarou que a Base de Alcântara seria cedida para os americanos. Então há preocupações, pode haver uma escalada armamentista na região.”

Bolsonaro tem repetido na campanha eleitoral que o Brasil pode se transformar em uma Venezuela – que vive uma grave crise político-econômica e humanitária – se o petista ganhar a eleição. Na entrevista, Haddad disse que o Brasil está fazendo de conta que não sabe quem é Bolsonaro, mas que todos sabem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Visitadas