O guru de Biroliro disse recentemente que a direita errou ao chegar ao poder sem antes vencer a guerra pela hegemonia cultural e antecipou a derrota da aventura Bolsonarista, por conta dessa falha.
O filósofo maluco está, nesse caso, totalmente certo.
A combinação de fatores que levou a idiotice ao poder no Brasil não trouxe no pacote a estrutura de produção cultural e intelectual necessária para dar suporte ao novo sistema.
Eles não tem produção de pensamento com qualidade para convencer a massa a apoiar as mudanças que tentarão implantar, com exceção de alguns itens da agenda comportamental.
As grandes mudanças, principalmente na economia, eventualmente terão que ser explicadas para o povo, e aí a superioridade intelectual da esquerda, em contraponto, poderá fazer a diferença.
Eles imaginam que o Brasil mudou com a eleição do mito, o que é um erro crasso de avaliação.
O Brasil continua o mesmo de sempre, com seus problemas, seus costumes e suas contradições, que não serão resolvidas por obra e graça das poucas qualidades do mito.
A guerra contra a reforma da previdência, quando tomar as ruas, vai demonstrar o que estou dizendo.
Olavão percebeu que a ascensão de Bolsonaro se deu por conta de fatores muito específicos, corporativos e de disputa política, que nada tem a ver com uma mudança de paradigma da sociedade.
Hoje, e só hoje, eu concordo com ele.
Via Fernando Lopez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário