Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

VENEZUELA: Para entender, tem que ver o histórico:

VENEZUELA:
Para entender, tem que ver o histórico: 

➡️1 - As petroleiras americanas ficavam (aproximadamente) com 85% do valor da receita e a Venezuela com 15%. Hugo Chávez entra e inverte, a Venezuela passa a ficar com 85% do valor e as petroleiras americanas com 15%. 

➡️2 - A Venezuela passa a crescer em média 10% ao ano, começa o processo de industrialização, zera o analfabetismo e etc. 

➡️3 - A reserva de petróleo do rio Orinoco em 2005, faz da Venezuela a maior reserva de petróleo do PLANETA. 

➡️4 - Com o pré-sal no Brasil, as petroleiras decidem retomar a América do Sul, pois a soma do petróleo da Venezuela e do Brasil supera a reserva do Oriente Médio. 

➡️5 - Argentina, Equador, Colômbia e Brasil, todos os países da América do Sul vão sendo ocupados pela direita através de uma combinação de denúncias falsas bombardeadas pela imprensa, enquanto o judiciário vai condenando com processos absurdos as lideranças da esquerda. 

➡️6 - Os EUA pensam que conseguem vencer nas urnas tumultuando o país, mas assim como Dilma acabou vencendo no Brasil, Maduro vence na Venezuela.

➡️7 - No Brasil houve um aliciamento da esquerda para permitir a queda de Dilma. Na Venezuela a esquerda se manteve coesa com Maduro e não conseguiram derruba-lo. 

➡️8 - Os embargos e sanções econômicas contra a Venezuela, iniciados em 2012, fecham indústrias, elevam o desemprego, o bloqueio de recursos impede a manutenção dos programas sociais e Maduro passa a defender o país sob uma avalanche de ataque da mídia paga pelas petroleiras. 

➡️9 - Com passe livre no Brasil, os EUA se preparam para atacar a Venezuela. 

➡️10 - Fim da década de ouro da América do Sul, pobreza e Haitização do subcontinente a passos largos. 

E tem gente que acha que a questão é o autoritarismo de Maduro. Seria cômico se não fosse trágico para todos nós.

Lauro albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Visitadas