Seguidores (Clique em SEGUIR)

Translate

domingo, 12 de agosto de 2018

VIROU ESCULHAMBAÇÃO! Dodge Tembém Pressionou Por Telefone Para PF Manter Lula Preso, Revela Diretor-Geral

VIROU ESCULHAMBAÇÃO! Dodge Tembém Pressionou Por Telefone Para PF Manter Lula Preso, Revela Diretor-Geral


TRECHO DA ENTREVISTA DO DIRETOR-GERAL DA PF, ROGÉRIO GALORO, REVELA QUE RAQUEL DODGE, PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA, TAMBÉM ATUOU PARA QUE LULA FOSSE MANTIDO NA CADEIA. LEIA TRECHO DA FALA:
Em algum momento a PF pensou em soltar o ex-presidente?
Diante das divergências, decidimos fazer a nossa interpretação. Concluímos que iríamos cumprir a decisão do plantonista do TRF-4. Falei para o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública): ‘Ministro, nós vamos soltar’. Em seguida, a (procuradora-geral da República) “RAQUEL DODGE ME LIGOU” e disse que estava protocolando no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a soltura.
‘E agora?’ Depois foi o (presidente do TRF-4) Thompson (Flores) quem nos ligou. ‘Eu estou determinando, não soltem’. O telefonema dele veio antes de expirar uma hora. Valeu o telefonema.

LADO OBSCURO DA PGR CONTRA LULA: Advogados Se Dizem Perplexos Com Revelação De Ligação De Dodge Para Diretor-Geral Da PF

CLICK POLÍTICA – Juristas de todo o Brasil já ocupam as redes sociais para comentar a entrevista do Diretor-Geral da Polícia Federal, Rodrigo Galloro, à jornalista Andreza Matais, dando detalhes do que aconteceu nos bastidores da soltura do ex-presidente Lula (PT), em Curitiba, após decisão do desembargador Rogério Favreto do TRF-4.
O que chamou a atenção é que Galloro confirmou ter recebido ligações até da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, para informá-lo que já estava realizando um procedimento junto ao Superior Tribunal de Justiça para impedir que Lula fosse libertado naquele dia.
O fato deixou perplexo advogados, haja vista que ficou caracterizado um “lado obscuro” do judiciário brasileiro, mais precisamente do Ministério Público Federal.
A Constituição Federal determina que os processos sejam públicos. Dodge jamais poderia ter telefonado para pressionar a Polícia Federal, numa tentativa desesperada e partidária de impedimento de um habeas corpus, absolutamente previsto na Constituição Federal.
Raquel Dodge que tanto cobra transparência de terceiros, desta feita, deve justificar sua “atuação nos porões da estrutura do poder em Brasília”.
A Procuradora que nada faz contra os tucanos, mostra um “lado obscuro” do órgão que representa contra aquele que foi o maior Presidente da história do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Visitadas